aviso greenCaros pais e encarregados de educação,

Recebemos, das autoridades competentes do Governo de Moçambique, autorização para o início das atividades letivas em regime presencial. Tendo em conta as condições da evolução da pandemia na província e cidade de Maputo, e a nossa preocupação em garantir a segurança de alunos, docentes e funcionários, optamos por abrir faseadamente as atividades, em regime misto, como foi oportunamente transmitido nas reuniões com os Encarregados de Educação.

Assim, informamos que no dia 1 de outubro iniciaremos as aulas com as turmas do 11º e 12º anos. Estas turmas terão aulas presenciais das 13-00h às 17-50h, mantendo-se as aulas do turno da amanhã em E@D (com sessões síncronas e/ou assíncronas).
mensagem cap 01
À Comunidade Educativa,

Terminámos, esta semana, a abertura faseada do novo ano letivo, com conselhos de turma, reuniões com encarregados de educação, encontros entre educadores/professores titulares/diretores de turma com os seus alunos e ainda sessões síncronas no âmbito do Ensino a Distância. Não aconteceu, como habitualmente, a festa do reencontro físico dos alunos a abraçarem-se e a reverem colegas, professores e funcionários. As circunstâncias dos tempos que vivemos obrigam-nos ainda a manter, por algum tempo, o Ensino a Distância. Aprendemos muito com este regime de ensino. Ficámos todos mais autónomos, desenvolvemos novas competências digitais e confirmámos, sobretudo, que a aprendizagem se faz com afetos e proximidade, com o sorriso do professor e a alegria da descoberta pelo aluno.
pc 01
A EPM-CELP divulga o Plano de Contingência que orientará a ação da Comunidade Educativa em tempos de pandemia. Trata-se de um documento muito minucioso que, em cada momento, procura proteger a integridade sanitária dos diversos agentes educativos sendo que a preocupação principal são, sem dúvida, os alunos da Casa Amarela que todos desejamos estejam de volta o quanto antes.

A leitura deste documento é muito importante, obrigatória mesmo, para docentes, técnicos e encarregados de educação. Os aspetos mais significativos, na ótica dos alunos, foram selecionados e incluídos no Guião do Aluno que a Escola fará chegar aos encarregados de educação.

O Plano de Contingência pode, a qualquer momento, sofrer alterações de acordo com a evolução da pandemia e consequentes decisões das autoridades.
FUNDO COMUNICADOS LOGOS
FUNDO COMUNICADOS LOGOS

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo