web ponta da linguaCARO ALUNO

Este é o teu espaço de livre expressão. Dá voz à tua imaginação, razão ou, simplesmente, à vontade de escrever ou falar sobre algo que te atrai, preocupa ou até te revolte. Fá-lo de forma consciente, responsável e respeitadora, assumindo o valor da tua opinião. Podes escrever ou falar. A escolha é tua.

Os textos e gravações áudio para publicação devem ser entregues no Núcleo de Informação e Comunicação ou enviados através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  pontalivro
COLETÂNEAS anuais de textos publicados pelos alunos na secção "Na ponta da língua".

web universoO universo é infinito
Sobre isso eu não minto
Eu sou o guardião dos planetas
E agora já não tenho tempo para observar cometas
Acabou o meu turno
De controlar Saturno
Pois eu vou viajar
E não vai ser a andar
Para no teu coração chegar
E contigo sonhar
web dormir1Iluminação apaga
É tudo naquela noite
Naquela forte noite.
web caravelaJoel era um simples marinheiro que no século XVI, durante a viagem de descoberta do caminho marítimo para a Índia, auxiliava o capitão de uma embarcação pertencente a uma grande frota. Ele escrevia os diários de bordo que incluíam novos mapas e relatos dos acontecimentos mais relevantes da viagem.
web alfineteCaí na copa do chapéu de um homem que passava e demorei algum tempo até perceber o que estava a acontecer. Estávamos numa estreita e comprida rua, cheia de pequenas bancas e lojas onde existia uma concentração de pessoas que compravam legumes e fruta. Uma espécie de mercado. Já lá tinha estado muitas vezes com a Felicidade.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo