web ilustracao.nalini mar19
Com o apoio do projeto “Mabuko Ya Hina”, liderado pela EPM-CELP, as crianças da Escola Primária Completa Unidade 23, do Bairro da Mafalala, em Maputo, participaram na Oficina de Escrita e Ilustração, dinamizada por Nalini Sousa e Estela Pinheiro, entre 25 de fevereiro e 1 de março.

Realizada no âmbito do projeto “Histórias Daqui e Dali”, em fase de implementação pela organização não-governamental Comunicartrust em escolas da Índia, Portugal e Moçambique, a iniciativa visa a criação e ilustração de histórias que reflitam a realidade daqueles países, constituindo um veículo de informação linguística e cultural.

Na EPC Unidade 23, Nalini Sousa contou a história “A Aldeia de Calapur”, construída por alunos de uma escola de Goa (Índia) e propôs aos alunos da EPC Unidade 23 que a ilustrassem. A segunda fase da Oficina foi dinamizada pelas docentes da EPM-CELP, Estela Pinheiro e Ana Albasini, que apoiaram os alunos na construção de uma história subordinada ao tema “Igualdade de Género”, a qual viajará para Portugal, onde será ilustrada por alunos de uma escola portuguesa.

O projeto “Histórias Daqui e Dali”, também apoiado pela Associação Iverca, faz viajar diferentes línguas, culturas e comunidades, unidas por uma língua comum, a portuguesa.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo