web maguiguana mar19
Um grupo de alunos da segunda classe da Escola Primária Completa Maguiguana participou esta manhã na dramatização da história “Tita, a Coelhinha Diferente”, cuja mensagem principal é revelar que todos podemos ser felizes, mesmo sendo diferentes. A iniciativa foi integrada na atividade “Aqui há História” promovida pela Biblioteca Escolar José Craveirinha (BEJC) da EPM-CELP no âmbito das comemorações do Dia Internacional do Livro Infantil, assinalado hoje.

A EPC Maguiguana foi escolhida pelo projeto “Mabuko Ya Hina” para participar na iniciativa da BEJC por esta ter caráter promocional da leitura e da escrita e, nesta medida, se inscrever no Plano Nacional de Ação de Leitura e Escrita (PNALE) do qual o “Mabuko” é parceiro dinamizador junto de escolas do sistema de ensino moçambicano, alinhado com o Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique.

Outra escola-piloto mobilizada pelo projeto “Mabuko Ya Hina” para participar em atividades no âmbito do PNALE é a EPC Polana Caniço A, onde os trabalhos já estão em curso.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo