web logo.mabuko
A Escola Primária do Triunfo e a Escola Secundária Estrela Vermelha, ambas de Maputo, foram os primeiros estabelecimentos de ensino a beneficiarem do apoio voluntário da iniciativa “Amigos do Projeto Mabuko Ya Hina”, dirigida a encarregadas de educação e professores e iniciada em março último.


Na EPC do Triunfo, as atividades de leitura estão a ser dinamizadas por uma encarregada de educação da EPM-CELP, Nazia Lorgat, que, através da narração de pequenas histórias, promove o gosto pelo livro e pela leitura entre os alunos da segunda classe daquela escola. É já notória a alegria das crianças quando vêem Nazia Lorgat a entrar nas suas salas de aula.

A professora de Filosofia da nossa escola, Manuela Morais, está igualmente a desenvolver trabalho voluntário junto de alunos das nona e 10.ª classes da ES Estrela Vermelha, procurando sensibilizá-los para a importância da Filosofia para o pensamento crítico e forma de estar na vida, ao mesmo tempo que, através da leitura e interpretação de textos, promove competências de leitura em língua portuguesa.

Pela disponibilidade, dedicação e empenho das voluntárias, o Projeto "Mabuko Ya Hina" expressa publicamente o seu agradecimento, aproveitando para reiterar o convite aos encarregados de educação e professores, com gosto e disponibilidade para trabalhar em regime de voluntariado com alunos de escolas moçambicanas, para aderirem ao projeto “Amigos do Projeto Mabuko Ya Hina”.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo