web tartarugas dez17Os alunos Valter Rosa, Hermínia Infante e Mariana Basílio, da turma A1 do 12.º ano do ensino secundário da EPM-CELP, participaram numa patrulha noturna para observação de tartarugas marinhas na Reserva Marinha Parcial da Ponta do Ouro, província de Maputo, no passado dia 2 de dezembro.

Os alunos acompanharam o fiscal daquela reserva, senhor Álvaro, na visita noturna para observação da desova das tartarugas marinhas, tendo sido avistados indivíduos de tartaruga cabeçuda, de nome científico caretta caretta. Os dados recolhidos bem como os da entrevista com o responsável da referida Reserva, Miguel Gonçalves serão utilizados na elaboração de um trabalho no âmbito da disciplina de Biologia, sob o título “Turtles in a mission”, que será submetido ao próximo concurso científico “Ciência na Escola”, anualmente promovido pela Fundação Ilídio Pinho, de Portugal.

O próximo desafio daqueles alunos e do trabalho académico em desenvolvimento é a realização de uma nova saída de campo para observação da eclosão dos ovos e migração das tartarugas recém-nascidas para o oceano.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo