web sophiaA 08NOV19Em comemoração do centenário do nascimento da poetisa portuguesa Sophia de Mello Breyner Andresen, o grupo disciplinar de Teatro, em colaboração com o Coro da EPM-CELP e de professores de diversas disciplinas exibiu, na última quarta-feira (6 de novembro), várias peças teatrais e cânticos poéticos interpretados a partir da obra da homenageada. O espetáculo, intitulado “SOPHIA 100 Anos – Performance” e dividido em oito partes, foi protagonizado por 43 alunos do sétimo ano do ensino básico, 12 professores e dezenas de membros do coro.
web pnc.sophia 06nov19O Plano Nacional de Cinema (PNC) da EPM-CELP exibiu, na tarde de ontem, no Auditório Carlos Paredes, o filme “Sophia de Mello Breyner Andresen”, de João de César Monteiro, que, além de narrar episódios da vida artística da poetisa, vinca o seu inconformismo perante a ditadura – a obra foi gravada em 1969, cinco anos antes de eclodir a Revolução de 25 de Abril. A curta-metragem, trabalhada sob vários pontos metafóricos, destaca também a vida familiar e social da autora de “A menina do mar”, que este ano completaria 100 anos de vida.
web recital.barraca1 02NOV19O Auditório Carlos Paredes da EPM-CELP foi palco, na passada quinta-feira, de dramatizações poéticas que homenagearam nomes sonantes da literatura portuguesa em memória das vítimas do ciclone Idai, que fustigou a província moçambicana de Sofala, a cidade da Beira em particular, em março último. A prestação dramática, que foi interativa e destacou a poesia de Sophia de Mello Breyner Andresen e de Sebastião da Gama, entre outros, revelou traços dos percursos artísticos de Maria do Céu Guerra, do grupo “A Barraca”, e de Luísa Vieira e José Rui Martins, do “Trigo Limpo Teatro Acert”.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo