web voleibol out18
O Desporto Escolar da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) iniciou, no passado sábado (29 de setembro), a sua participação no quadro competitivo externo através do confronto com a American International School of Mozambique (AISM) na modalidade de voleibol, escalão “sub18” (ambos os géneros), nas nossas instalações.

A primeira partida, disputada entre as equipas “A” femininas de ambas as escolas, revelou-se extremamente equilibrada, com a EPM-CELP a chegar à vitória no terceiro “set” atípico, no qual, após lograr um parcial de 7-0, as “epmianas” permitiram a recuperação do adversário até à vantagem mínima (7-6), obrigando o treinador a pedir um desconto de tempo. Quebrado o ímpeto adversário e corrigidas algumas imprecisões, a jovens atletas acabaram por controlar o “set” decisivo até final.No jogo de masculinos, o superior ritmo competitivo da AISM acabou por levar a melhor sobre a abnegação dos nossos atletas, vencendo o desafio em dois “sets”, com uma curta vantagem em cada um deles.

A terceira e última partida, entre as equipas “B” femininas, revelou-se a mais desequilibrada, com a equipa “americana” a vincar claramente a sua superioridade, perante as muito jovens atletas da “portuguesa”.

Na opinião de Antero Ribeiro, professor responsável pelo núcleo “sub18” de voleibol, o encontro competitivo, apesar de precoce no calendário escolar, tendo em consideração os escassos quatro treinos realizados até então, revelou-se experiência rica de aprendizagens, permitindo identificar os principais aspetos técnico-táticos carentes de atenção nos treinos, com o intuito de fazer evoluir os atletas e tornar as equipas que representam mais competitivas.

Resultados: EPM “A” vs AISM “A” (fem), 23- 25, 25-21 e 16-14; EPM vs AISM (masc), 23-25 e 21-25; EPM “B” vs AISM “B” (fem), 9- 25 e 11-25.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo