web voleibol out18
A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) defrontou, no último sábado (13 de outubro), a Escola Internacional Americana de Moçambique (AISM) e dois clubes moçambicanos numa competição interescolar de voleibol. No certame, organizado pela AISM, a EPM-CELP fez-se representar por três equipas, sendo duas femininas, numa delegação de mais de vinte atletas.

Na fase de grupos, o nível geral das equipas moçambicanas mostrou-se superior ao demonstrado pela nossa Escola, mas a nossa equipa masculina bateu o pé, com grande convicção, à congénere da AISM apesar de perder os dois “sets”. Já a turma feminina de sub-16, que também perdeu o jogo frente às “americanas”, conseguiu estruturar rotinas de jogo e evoluir em termos de técnica individual. A outra turma feminina da EPM-CELP, de sub18, também se empenhou a fundo na partida, mas o esforço não foi suficiente para atingir a vitória.

Nuno Antunes, professor de Educação Física e responsável pelas equipas de voleibol da EPM-CELP, afirmou que a experiência competitiva do passado sábado foi bastante positiva, muito pela atitude desportiva demonstrada pelos nossos alunos, que não pouparam esforços nos desafios demasiado exigentes para o seu atual nível de desempenho, mantendo o foco na superação das dificuldades.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo