web desporto.escolar 30OUT18Supridas as adversidades competitivas dos primeiros jogos da temporada, as equipas masculinas de sub16 e sub18 de futsal da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) mostraram-se, no último sábado (27 de outubro), confiantes nos encontros diante do Grupo Desportivo Iqbal, provocando um novo equilíbrio de forças.

A equipa de sub16, após estreia com derrota (4-3) com a equipa “B”, com o conjunto “A” logrou alcançar um triunfo vincado (5-2) frente ao Grupo Desportivo Iqbal, considerado pelos organizadores uma das equipas mais fortes do circuito competitivo, o que representa um indicador encorajador para a EPM-CELP.
Os rapazes sub18, também representados com duas equipas, impuseram equilíbrio idêntico no campo com reflexos nos resultados. Enquanto a turma “B” perdeu, a “A” venceu todos os jogos perante o Iqbal.

De acordo com João Paulo Azevedo, professor de Educação Física da EPM-CELP, apesar de as equipas “Bs” terem perdido todos os jogos, para o que contribuiu ausências de jogadores influentes, elas mantêm uma forte atitude competitiva capaz de as aproximar, rapidamente, do nível das equipas “As”. “Os nossos alunos parecem mais comprometidos com o projeto de aprenderem ou aperfeiçoarem as suas competências e a equipa da Comunidade Maometana, demonstrou grande qualidade na troca de bola, tendo sido exemplar do ponto de vista do fair-play e convivência”, resumiu a jornada João Paulo Azevedo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo