web jogos.predesportivos nov18
Os primeiros dois torneios de jogos pré-desportivos do ano letivo de 2018/2019 da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), realizados em outubro, envolveram os alunos do primeiro ciclo do ensino básico, chamados a afinar a velocidade, precisão e espírito de equipa nos jogos “Limpar o Quarto”, “Planetas” e “Bola ao Fundo”.

De acordo com o coordenador do Desporto Escolar, Nuno Sousa, a iniciativa foi organizada para aperfeiçoar as capacidades técnicas dos petizes através de “minitorneios”, que exigiram não só destrezas desportivas mas também relações de companheirismo e amizade, explicando que “além de terem um contato mais próximo com as modalidades desportivas, os alunos envolveram-se de forma efetiva nas várias atividades, tornando os jogos pré-desportivos numa ação recreativa”, afirmou o docente.

No torneio do jogo “Bola ao Fundo” o destaque foi para a equipa número sete, constituída por Leonor Dias, Malik Zacarias, Bruno Pinto, João Rodrigues e Nuno Costa, que obteve o primeiro lugar na competição. Para além destes, participaram nos jogos 57 atletas, ou seja, quase todos os alunos inscritos nos Jogos Pré-Desportivos dos terceiro e quarto anos de escolaridade.

No final dos torneios e depois de apuradas todas as classificações, os alunos receberam diplomas de participação. De referir que as próximas competições dos jogos do pré-desportivos terão lugar na EPM-CELP na última semana de novembro em curso.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo