web basket1 nov18
A equipa de sub16 da EPM-CELP conquistou o segundo lugar do torneio de basquetebol realizado pela Escola Americana Internacional de Moçambique (AISM), na passada sexta-feira e no sábado. Após três vitórias consecutivas e uma derrota pela margem mínima na fase regular, disputada por cinco equipas, a nossa Escola discutiu a final da competição frente à Escola Secundária de Lhanguene, vencedora por 38-16.

Foram convincentes as duas primeiras vitórias da EPM-CELP, ganhando por 24-11 à AISJ e por 21-13 à AISM, mas “suando” um pouco mais no triunfo, por 24-21, perante a Escola Secundária Estrela Vermelha. No último desafio desta fase, antes da final, a nossa Escola impôs um grande equilíbrio ao adversário com quem discutiu, até ao último segundo, a sorte do jogo que pendeu para a Escola Secundária de Lhanguene, vitoriosa por apenas um ponto (28-27).

Na final, a escola de Lhanguene surpreendeu com a integração de um novo jogador que marcou a diferença, pela sua qualidade desportiva e frescura física por não ter participado nos quatro jogos anteriores, criando problemas inesperados à nossa Escola, que cedeu perante o poderio do adversário e o cansaço que envolveu os nossos jogadores.

O segundo lugar e a forma generosa e empenhada como a nossa equipa se bateu no torneio da “americana” demonstra a sua crescente maturidade individual e coletiva no desempenho desportivo em representação da EPM-CELP.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo