web futsal1 fev19
Vitórias, respeito pelo adversário e paixão pelo desporto marcaram, no último sábado (16 de fevereiro), a participação de diversas equipas do Núcleo de Desporto Escolar da EPM-CELP nas competições de voleibol, frente à Escola Secundária Francisco Manyanga (ESFM) e Escola Secundária Josina Machel (ESJM), de badminton perante a Comunidade Hindu de Maputo e de futsal face à Escola Americana Internacional de Moçambique (AISM) e à Trichardt School for Christian Education.

Voleibol
Na competição de voleibol, destinada ao escalão sub18, a vitória da EPM-CELP sobre a ESJM, por 2-1 (parciais de 28-26, 25-20 e 10-15), foi decisiva para as “epmianas” conquistarem o primeiro lugar no quadro feminino. Após este triunfo, a EPM-CELP perdeu frente à ESFM por 2-1 (parciais de 23-25, 25-20 e 15-9), mas esta derrota não a afastou da posição cimeira final pois, no desempate por confronto direto com a ESJM, que venceu, por sua vez, a ESFM (por 2-1), a vantagem pendeu para as “epmianas”.

No quadro masculino, a EPM-CELP cedeu vitórias, por 2-1, à ESJM (parciais de 22-25, 24-26 e 15-12) e à ESFM (23-25, 25-20 e 15-17). Os resultados finais e os registados nos parciais dos dois confrontos espelham o grande equilíbrio e competitividade que a nossa Escola impôs aos adversários.

Nestas competições a EPM-CELP demonstrou uma melhoria evidente na qualidade das dinâmicas ofensivas e defensivas relativamente aos níveis de prestação desportiva e respetivos resultados apurados no início do corrente ano letivo. Ou seja, as equipas feminina e masculina bateram-se com bravura frente às congéneres moçambicanas, em competições com o formato “todos com todos”, assistindo-se a jogos entusiasmantes com fortes dinâmicas coletivas (permutas e coberturas ofensivas e defensivas) e com entrega total dos jogadores na disputa de cada ponto.

Badminton
Na competição de apuramento das equipas dos escalões de sub12 e sub14 para participarem no futuro torneio da Comunidade Hindu de Maputo, os alunos da nossa Escola realizaram jogos que puseram à prova as suas qualidades, manifestadas nas surpresas dos resultados, que atestam a sua evolução.

Dos 26 atletas inscritos para o torneio, realizado no passado sábado, participaram apenas 20 com destaque para o vencedor da competição de sub14, António Santos (7.ºA), e Abdul Tembe (7.ºA), segundo classificado. Yirival Zefanias e Rodrigo Garrido, ambos do 7.ºE, também estiveram em evidência ao atingirem as meias-finais. No quadro de consolação, para os terceiro e quarto lugares da fase de grupos, Afonso Pousinho (7.ºE) levou a melhor, seguido de Manuel Antunes (7.ºA).

No escalão de sub12, o destaque vai para os alunos Iane Mosca (5.ºA), como vencedor da competição, cabendo o segundo lugar às alunas Luna Veiga (6.ºA) e Sofia Ferreira (6.ºC).

Futsal
A EPM-CELP participou do torneio de futsal da Escola Americana Internacional de Moçambique (AISM) no qual venceu todos os jogos que disputou, derrotando, sucessivamente, a Escola Francesa de Maputo (2-0), a AISM (8-2) e a Trichardt School for Christian Education (7-0).

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo