web voleibol mar19
As equipas do Clube de Desporto Escolar da EPM-CELP andam numa roda-viva de competições e convívios desportivos, internos e externos, nos quais os nossos alunos têm experimentado sucesso, alegria, fair-play e a capacidade de aceitar resultados adversos. Voleibol, badminton e jogos pré-desportivos são as modalidades que entraram em ação nesta primeira quinzena de março.


No voleibol, a equipa sub18 feminina da EPM-CELP venceu o torneio triangular que disputou, no passado dia 9 de março nas nossas instalações, onde triunfou sobre a Escola Secundária Josina Machel (2-1, com parciais de 25-20, 23-25 e 15-10) e a Escola Secundária da Polana (3-0, com parciais de 25-17, 25-20 e 15-10).

Ainda no voleibol e no mesmo escalão etário, o conjunto masculino garantiu o segundo lugar da competição, na sequência da derrota sofrida perante a Escola Secundária Josina Machel, a vencedora do torneio, por números muito apertados. Os nossos rapazes, no primeiro “set”, foram brilhantes ao recuperarem uma desvantagem de 11-18 para terminarem o parcial na posição de vitoriosos por 25-23. Porém, nos dois “sets” seguintes, os estudantes da “Josina Machel” foram mais fortes e impuseram os parciais de 25-18 e 15-12, acabando por vencer o jogo por 2-1. Frente à Escola Secundária da Polana, a EPM-CELP venceu por 3-0, com os parciais de 25-20, 25-22 e 15-10.

A jornada de voleibol continuou a demonstrar evolução da qualidade de jogo das nossas equipas de sub18 de ambos os géneros, que se bateram com galhardia frente às congéneres moçambicanas, normalmente bastante competitivas. Fortes dinâmicas coletivas marcaram a prestação dos nossos estudantes com permutas de posições, jogadas de belo efeito com “tesouras” e “pipes” e coberturas ofensivas e defensivas. Pode dizer-se que os nossos atletas discutiram cada ponto em disputa e esforçaram-se até “à última gota de suor”. Parabéns!

Badminton disputou torneio de sub14
web badminton mar19O terceiro encontro de badminton de 2018/2019 foi dedicado ao escalão sub14 e reuniu 14 dos 21 atletas inscritos para a competição, realizada no passado dia 2 de março, também nas nossas instalações, onde não marcou presença o conjunto da Comunidade Hindu, convidada para o efeito.

O quadro competitivo adotado apurou os dois mais bem classificados de cada um dos grupos da fase inicial, os quais discutiram a segunda etapa eliminatória até apuramento do vencedor do torneio e subsequentes classificados. António Santos, do 7.ºA, conquistou o primeiro lugar, reeditando a proeza conquistada em competição anterior. Na segunda posição ficou Guilherme Rasteiro, também do 7.º A, e o terceiro posto foi partilhado por Rita Costa, do 7.ºE, e Manuel Antunes, mais uma vez do 7.ºA.

No quadro de consolação, destinado aos atletas não apurados da primeira fase de grupos, destacaram-se Yurival Zefenias, do 7.ºE, como vencedor, e Constança Granjeia, do 10.ºA, que conquistou o segundo lugar.

Jogos pré-desportivos envolveram encarregados de educação
Também no passado dia 2 de março, igualmente nas nossas instalações, os núcleos de jogos pré-desportivos envolveram-se numa jornada de convívio com participação dos encarregados de educação dos pequenos alunos dos três primeiros anos de escolaridade do ensino básico. Estes mostraram o que têm vindo a aprender e praticar aos familiares que não escaparam a uma participação viva e ativa.

Fizeram parte do programa os jogos “Assalto ao Castelo”, “Bola Rasteira” e o “Mata”. Não faltaram gargalhadas e muita competição. A manhã de convívio terminou com um lanche coletivo, após o que se procedeu à entrega de diplomas de participação.
web jogos.predesp mar19

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo