web dia.europeu.desporto.escola 2019
As celebrações do Dia Europeu do Desporto na Escola criaram, na última sexta-feira (27 de setembro), na EPM-CELP, uma simbiose criativa entre passos de dança e de futebol. No pavilhão gimnodesportivo, Tânia Almeida e Antero Ribeiro, do Departamento de Educação Física e Desporto Escolar, asseguraram a Masterclass de zumba e marrabenta e, no campo exterior, A Escola de Futebol de Maputo do Benfica de Portugal mobilizou dezenas de alunos da nossa Escola.

De acordo com José Fortes, coordenador do Clube de Desporto Escolar da EPM-CELP, para além das celebrações da efeméride as atividades foram desenvolvidas com o objetivo de promover, nos alunos, hábitos saudáveis, incitando à prática de exercícios físicos. “A ideia era envolver o maior número possível de alunos sem, contudo, condicionar o decurso normal das aulas. E conseguimos, tanto é que a expetativa é de voltarmos a realizar o evento no próximo ano letivo”, afiançou.

No campo exterior, gritos, passes, golos e aplausos foram sinónimo de euforia entre crianças e adolescentes da nossa Escola, que, agitados, aproveitavam cada segundo dos treinos. E não era para menos! Segundo Adyl Dassat, coordenador do Benfica – Escola de Futebol de Maputo, os seus técnicos em serviço colocaram em campo todos os seus conhecimentos sobre o futebol, desde o aquecimento até às habilidades mais emocionantes realizadas pelos jogadores dentro das quatro linhas de um campo de futebol.

“Viemos com o objetivo de atrair mais alunos para a Escola de Futebol do Benfica. É com muita satisfação que, como equipa portuguesa, estamos numa escola portuguesa”, esclareceu o técnico Adyl Dassat, sublinhando que gostou de ver as muitas crianças empenhadas. “ Como o nosso foco são os petizes, demos todas as ferramentas e informações necessárias para que gostem de brincar com a bola. Mas não é uma brincadeira no sentido de indisciplina, é um brincar criativo”, concluiu Adyl Dassat.

O Dia Europeu do Desporto na Escola, assinalado a 28 de setembro, visa promover o desporto na escola através da celebração anual traduzida em 120 minutos de atividade física desportiva. A iniciatica coube ao Departamento de Educação Física e Desporto Escolar da nossa Escola em parceira com o Benfica – Escola de Futebol de Maputo.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo