web desporto.escolar2 16OUT19
O último fim-de-semana foi de sacrifício e aprendizagens desportivas para equipas de voleibol e futsal da EPM-CELP. No sábado (12 de outubro), as formações masculina e feminina de voleibol, do escalão sub18, defrontaram as congéneres da Escola Internacional Americana de Moçambique (AISM), de escolas moçambicanas e de alguns clubes da modalidade e, no domingo, alunos do núcleo de futsal marcaram presença nos Jogos da Amizade - Encontro Internacional de Academias de Futebol, evento na variante de sete realizado nas instalações da Académica, no campus da Universidade Eduardo Mondlane.

Na competição de voleibol, realizada na AISM, a nossa equipa masculina colocou toda a concentração em campo e em cada bola disputada, porém não conseguiu superiorizar-se aos adversários nos três jogos disputados. O conjunto feminino, por sua vez, embora tenha demostrado alguma evolução comparativamente à primeira competição deste ano letivo e o forte desejo de atingir as meias finais do torneio disputado por seis equipas, acabou por ser eliminada pela equipa das Mahotas. Após o primeiro “set”, muito disputado e conseguido numa vantagem de apenas dois pontos (28-26), o cansaço acumulado nos quatro jogos anteriores, perturbou a atenção e concentração das jogadoras, facto que contribuiu para a derrota no jogo decisivo de acesso à final da competição.

A “internacionalização” das equipas de futsal

web desporto.escolar1 16OUT19No futsal, as equipas de sub13 e sub16 da EPM-CELP participaram nos Jogos pela Amizade - Encontro Internacional de Academias de Futebol, dedicado à variante de sete e realizado nas instalações da Académica, no campus da Universidade Eduardo Mondlane, onde se reuniram centenas de crianças e jovens de várias academias e de escolas internacionais.

No escalão sub13 a EPM-CELP enfrentou a Escolinha de Futebol Academia TicoFoot e a do Benfica Escola de Futebol de Maputo e nos “sub16” mediu forças com a Académica de Maputo e com o Benfica Escola de Futebol de Maputo, a quem venceu por 2-1.

Registe-se, ainda, a entrada em competição do núcleo de basquetebol sub12, que efetuou jogos com as equipas da AISM e da Trichardt, envolvidos por um ambiente saudável inspirador do convívio e da prática de “fair play”.
 
web desporto.escolar3 16OUT19 web desporto.escolar4 16OUT19

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo