web desporto.escolar1 05NOV19
Atletas de futsal de ambos os géneros dos escalões sub16 e sub18 da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) mostraram, mais uma vez, arrojo técnico diante de vários oponentes nas jornadas desportivas de 17, 19 e 26 de outubro, tanto nas instalações da nossa Escola como fora de portas. Animados pelo espírito de “fair play”, os nossos alunos revelaram adequada postura competitiva e perceberam a necessidade de melhorar aspetos da modalidade que praticam.

A 19 de outubro, por exemplo, a equipa masculina de sub16 realizou os dois primeiros jogos de preparação da temporada desportiva frente à sua congénere do Colégio Kitabu, nos quais, apesar da superioridade demonstrada em alguns momentos, não atingiu resultados favoráveis. Os vários erros cometidos, próprios da fase embrionária da época em contraste com a rotina já adquirida pelos adversários, serviram para que os 19 alunos da nossa Escola tomassem consciência da necessidade de melhorar as suas competências individuais e coletivas.

Naquele mesmo dia, a equipa feminina venceu os “kitabus”, por 3-2. Em campo, as nossas jogadoras mostraram mais qualidade técnica, salientando-se a melhoria do jogo coletivo e a evolução nos aspetos defensivos.

No dia 26 de outubro, as equipas femininas e masculinas de sub16 e sub18 voltaram a competir com as congéneres do Colégio Kitabu e do Maputo United, mas desta vez nas instalações da EPM-CELP, em partidas envolvidas em ambiente de grande “fairplay” e com os atletas a revelarem bastante empenho e dedicação. Depois de, na semana anterior, a nossa equipa feminina ter conseguido alcançar uma vitória frente ao “Kitabu”, desta vez a glória sorriu aos conjuntos daquela formação e do Maputo United. Na mesma senda, as equipas masculinas de sub16 e sub18 ganharam nos confrontos diretos frente ao Maputo United, mas voltaram a perder frente ao Colégio Kitabu.

Jogos pré-desportivos e basquetebol
O primeiro torneiro interno “Bola ao Fundo 4x4” do núcleo dos Jogos Pré-Desportivos teve lugar no passado dia 17 de outubro e contou com a participação de 37 atletas dos terceiro e quarto anos do primeiro ciclo do ensino básico, distribuídos por oito equipas. Venceu o jogo a equipa composta pelos alunos Ivandro, Fahim, Ema, Kyah e Herick que, ao fim de quatro partidas, conseguiu conquistar 12 pontos.

No basquetebol, escalão sub12, as atividades competitivas deste ano letivo tiveram início com um encontro que reuniu equipas da nossa Escola, da AISM e da Trichardt para uma jornada recheada de convívio e de “fairplay”, relegando para segundo plano os resultados desportivos.
web desporto.escolar2 05NOV19

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo