web visita1ministro jul18O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, que, hoje, visitou a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e, posteriormente, recebeu a comunidade portuguesa no emblemático Pátio das Laranjeiras, mostrou-se satisfeito com o trabalho desenvolvido pela nossa Escola no âmbito da promoção da educação e da língua portuguesa.

Em declarações exclusivas ao nosso “portal”, o primeiro-ministro felicitou a EPM-CELP pela excelência do trabalho que faz, sublinhando que “é uma escola de grande dimensão, com 1.500 alunos de várias nacionalidades, e que muito contribui para a promoção da educação e da língua portuguesa”.

Relativamente aos projetos desenvolvidos pela EPM-CELP, António Costa afirmou que se trata de um desígnio interessante “quer na valorização de atividades extracurriculares, como a música e o desporto, mas também na cooperação artística e entre várias áreas interdisciplinares”, o que prestigia e valoriza a nossa missão educativa.

Na vista à EPM-CELP e na receção à comunidade portuguesa, o primeiro-ministro António Costa fez-se acompanhar pela embaixadora de Portugal em Moçambique, Maria Amélia Paiva, pelo cônsul-geral de Portugal em Maputo, Frederico Silva, e pelo ministro dos Transportes e Comunicações de Moçambique, Carlos Mesquita.

Refira-se que o primeiro-ministro de Portugal cumpre uma visita oficial de dois dias a Moçambique, que incluiu a sua participação na III Cimeira Luso-Moçambicana, realizada ontem em Maputo, uma deslocação ao porto de Maputo e encontros com empresários e comunidade portugueses.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo