web 1encontroEPE mai19
A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa vai participar no 1.º Encontro Anual de Escolas Portuguesas no Estrangeiro, que vai decorrer de 3 a 7 de maio em Cabo Verde. Dina Trigo de Mira, diretora da nossa Escola, partiu esta manhã para a cidade da Praia, capital caboverdiana que vai acolher o evento.

web logo1encontroEPEPromovido pela Direção-Geral de Administração Escolar do Ministério da Educação de Portugal e pela Escola Portuguesa de Cabo Verde – Centro de Ensino e Língua Portuguesa, o 1.º Encontro Anual de Escolas Portuguesas no Estrangeiro subordina-se ao tema “Língua Portuguesa e os Desafios do Futuro” e vai ser participada pelos máximos representantes, para além da nossa Escola, da Escola Portuguesa Ruy Cinatti (Timor), Escola Portuguesa de Luanda (Angola), Escola Portuguesa de São Tomé e Príncipe, Escola Portuguesa de Macau e Escola Portuguesa de Cabo Verde, estabelecimentos de ensino da rede pública de escolas portuguesas no estrangeiro. Juntos participarão no painel “As Escolas Portuguesas no Estrangeiro – Práticas de Gestão Organizacional e de Cooperação”, um dos pontos do programa do evento.

O 1.º Encontro Anual de Escolas Portuguesas no Estrangeiro vai juntar “os mares, desde as rotas do oriente às costas de África, por onde o valoroso Magalhães andou”, nas palavras de apresentação do evento de Susana Castanheira Lopes, diretora da DGAE, “ e é aberto a todos os interessados em conhecer a dinâmica cultural das escolas portuguesas no estrangeiro. É de inscrição gratuita e destina-se, para além dos diretores das EPE, a professores, formadores, investigadores, estudantes de licenciatura e de pós-graduação e demais interessados.

Página oficial do 1.º Encontro Anual de Escolas Portuguesas no Estrangeiro

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo