web fortaleza.maputo mar18Experienciar e vivenciar, tanto quanto a representação permite, as narrativas da história de Moçambique foi o propósito dos “acampamentos” vividos por alunos do sexto ano de escolaridade da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) na Fortaleza de Maputo, em dois fins de semana consecutivos do corrente mês de março ( dias 9 e 10 e 16 e 17). Foi mais uma edição da iniciativa “Uma aventura na Fortaleza e na Casa Amarela” que o grupo disciplinar de História da nossa Escola vem realizando anualmente, desde 2014, com a participação de alunos, professores e encarregados de educação em regime presencial e de internato.
web carnaval18 A
Heróis, princesas, animais selvagens e muitos outros personagens “invadiram”, hoje, o campo polivalente de Educação Física da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP). Foram protagonistas do desfile de Carnaval os meninos do pré-escolar e do primeiro ciclo do ensino básico.
web crepes2018Os alunos do oitavo ano da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) venderam crepes durante os intervalos da tarde do último dia 2 de fevereiro com o objetivo de comemorar “La Chandeleur”, uma tradição francesa que envolve a confeção e degustação de crepes. As receitas angariadas reverteram a favor do projeto de cooperação entre a EPM-CELP e o sistema de ensino moçambicano, Mabuko Ya Hina.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo