web quiz.ciencias jun18
A equipa do “7.°B”, com 35 respostas certas, venceu na tarde de ontem, no Auditório Carlos Paredes, a edição 2018 do “Quiz de Ciências” promovido pelo Departamento de Ciências Exatas e Experimentais da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).

Em segundo lugar na competição ficaram os alunos do “7.°D”, que somaram 31 respostas certas, enquanto os sétimos “A” e “C” empataram a 30 pontos, deixando em último a turma “E”, com 29 respostas. Os resultados finais, que incluem os da primeira e segunda voltas do torneio, revelaram maior maturidade e objetividade da equipa do “7.°B” que, no início, disputava o pódio com a turma “C”.

As turmas “D”, “A” e “E”, que estavam praticamente empatadas no final da primeira volta, focaram-se mais na segunda fase, tendo os “ddd” deixado para trás os dois grupos rivais. Quem se desconcentrou na segunda parte do “Quiz” e, por isso, perdido o lugar cimeiro que ocupava no princípio foi a equipa do “7.°C” que terminou na quarta posição.

Este ano letivo destinado aos alunos do sétimo ano do ensino básico, o “Quis de Ciências” teve o objetivo de consolidar conhecimentos, de forma lúdica, nas áreas da Matemática, Físico-Química, Tecnologia da Informação e Comunicação e Ciências Naturais.

O concurso consistiu na apresentação de perguntas a que os alunos tiveram de responder no prazo máximo de 30 segundos, exibindo o cartão com a letra da opção correta, sob olhar atento dos professores-júris da EPM-CELP. No final, para além da atribuição dos prémios aos melhores do “Quiz”, fez-se igualmente a entrega dos galardões aos vencedores do concurso “SuperTmatik” de Ciências Naturais e de Matemática.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo