web cartaz.diafrica mai19Por iniciativa conjunta do projeto “Mabuko YA Hina” e da equipa do Plano Nacional de Cinema, a EPM-CELP vai celebrar amanhã o Dia de África, antecipando em dois dias a comemoração da data oficial (25 de maio, sábado) da efeméride. Do programa constam manifestações artístico-culturais e uma exposição de produtos agrícolas moçambicanos. O evento terá lugar na nossa Escola a partir das 11 horas.

A abertura das atividades, que se prolongarão até às 17 horas, está a cargo do Grupo Cultural Lwandle, que exibirá, através da dança, a diversidade cultural moçambicana, seguindo-se a projeção do documentário “Martha e Niki”, no Auditório Carlos Paredes, onde no final haverá um debate sobre a película, cuja presença no programa de comemorações do Dia de África na nossa Escola é uma colaboração estabelecida com o 18.º Ciclo de Cinema Europeu. Esta sessão vai contar com a participação da coreógrafa e bailarina moçambicana, Janeth Mulapha, e de alunos das escolas EPC Unidade 23, EPC 4 de Outubro e EPC Ntwananu, os estabelecimentos de ensino vencedores do Festival "Escolas Com Livros 2018".

A Feira de Produtos Agrícolas Moçambicanos também faz parte do programa de festividades. Assim, a partir do meio dia serão expostos, no recinto escolar, maçarocas assadas e cruas, batata doce, mandioca, quiabos, amendoim, castanha de caju e toda a fruta da época.



Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo