web francofonia1 mar18“Le Français en fête” foi o tema da Semana da Francofonia que teve lugar na Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) de 19 a 23 de março, dinamizada pelo grupo disciplinar de Francês. Celebrar a francofonia e mostrar a influência da língua francesa no mundo foram os principais objetivos das diversas iniciativas realizadas. Registe-se que a Organização Internacional da Francofonia conta com 84 estados-membros unidos pela língua francesa e que esta atividade se inscreveu nas celebrações oficiais da francofonia em Moçambique.
web nacoes.unidas2018Trinta alunos do ensino secundário da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) vão participar na próxima sessão da “Model United Nations” (MUN), agendada para o próximo fim de semana (16 a 18 de março) na “American International School of Moçambique” (AISM). Debater problemáticas atuais no âmbito da Organização das Nações Unidas e estimular a obtenção de consensos entre os países membros são dois dos principais objetivos da iniciativa, que é uma simulação académica do trabalho desenvolvido na ONU.
web 1demaioPortugal e Moçambique são países que comemoram, anualmente nesta data, o Dia do Trabalhador, observando feriados nacionais nos respetivos territórios, o que leva a EPM-CELP a estar encerrada hoje. O Dia do Trabalhador passou a ser festejado em Portugal após a Revolução do 25 de Abril e em Moçambique depois da independência em 25 de junho de 1975.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo