web livrochinelosO escritor moçambicano Pedro Pereira Lopes lançou, a 31 de outubro passado, em Maputo, o livro infantojuvenil “O comboio que andava de chinelos”, com o qual venceu o concurso literário “Maria Odete de Jesus” (CLMOJ), edição 2016, promovido pela Direção das Bibliotecas da Universidade Politécnica. O lançamento da obra consolidou o memorando de entendimento, celebrado a 21 de junho, entre a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e a “A Politécnica”, que visa a edição e publicação dos livros literários infantojuvenis resultantes do CLMOJ.
web feira.livro19 28OUT19Em mais uma participação na Feira do Livro de Maputo, a quinta edição ocorrida entre 25 e 27 de outubro, a EPM-CELP voltou a agitar o Jardim Tunduro, na capital do país, expondo no seu “stand” dezenas de obras das séries e coleções do seu catálogo de publicações e, adicionalmente, projetando um filme para a pequenada. No mesmo evento, o escritor português Valério Romão, que esteve em Moçambique a convite da nossa Escola e do Camões – Centro Cultural Português em Maputo, apresentou as suas ideias sobre o tema “O lugar dos prémios literários, o mérito e a valorização dos autores” na mesa-redonda que também juntou Mia Couto e Calane da Silva.
web lanca.arvore.magica 25OUT19Foi lançado no Camões – Centro Cultural Português em Maputo, o livro infantojuvenil “A árvore mágica”, da autoria da escritora portuguesa Lurdes Breda e com ilustrações do artista plástico moçambicano Roberto Chichorro. A obra, editada pela EPM-CELP e lançada pela primeira vez em Portugal em julho deste ano, foi apresentada na passada quinta-feira pelo escritor Pedro Pereira Lopes e pelo ilustrador Luís Cardoso que, na ausência dos autores, reivindicaram um espaço de excelência artística que os criadores conquistaram no panorama cultural de expressão em língua portuguesa.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo