web dia.cplp2017
A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) foi palco, hoje, da celebração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).
Fotos no final do artigo.
web logo.cplpA Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) vai celebrar o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) na próxima sexta-feira, 5 de maio. Alunos, professores, encarregados de educação, funcionários e convidados poderão visitar os espaços de identidade cultural de cada um dos nove países – Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste - que integram aquela organização internacional, fundada a 17 de julho de 1996.
web cplp1
O Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP comemorou-se na EPM-CELP, a 5 de maio último, com um espaço interdisciplinar de diálogo entre as artes, onde se materializou tudo o que se estudou ao longo do ano na disciplina de Português, no 10.ºano de escolaridade. Teatro, declamação de poemas, música e a visita, que tanto honrou os alunos, do escritor João Paulo Borges Coelho, cujas obras foram objeto de leitura no decorrer do ano letivo. Assim se construiu o sarau cultural que homenageou a língua portuguesa nas suas mais diversas expressões artísticas.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo