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O Departamento de Educação Especial da EPM-CELP apresentou, no Auditório Carlos Paredes, na passada terça-feira, aos dirigentes, professores, Serviço de Psicologia e Orientação, Serviço Social, técnicos da Terapia da Fala e Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) o diploma legal que estabelece como prioridade uma escola inclusiva onde os alunos, individual e coletivamente considerados e independentemente da sua situação pessoal e social, encontrem respostas educativas possibilitadoras da aquisição de um nível de educação e formação facilitador da sua plena inclusão social.

Os professores de Educação Especial, Ana Paula Gomes, Carlos Fernandes e Margarida Fortuna, apresentaram os princípios orientadores do Decreto-Lei n.º 54/2018, de 6 de julho, que abrange todos os alunos a estudar no sistema educativo português, destacando os principais procedimentos bem como os documentos inerentes à sua implementação. Salientaram, ainda, que para a implementação daquele diploma é fundamental o trabalho colaborativo e crucial a necessidade de as escolas garantirem os apoios necessários a cada aluno, de modo a concretizar o seu potencial de aprendizagem e desenvolvimento.

A APEE considerou a iniciativa muito pertinente e solicitou ao Departamento de Educação Especial que dinamizasse, em data a definir, uma sessão informativa sobre o referido diploma legal dirigida aos pais e encarregados de educação da EPM-CELP.

Comentários   

0 #2 Rui Durao 11-12-2018 09:01
Foi uma pena não ter podido participar. A data marcada inicial era 12 d Dezembro e foi alterada para 3 de Dezembro sem que eu tivesse tomado conhecimento!
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0 #1 Susana Ferreira 11-12-2018 08:48
Bom dia. Gostaria de saber se já tem marcada uma data para a referida sessão informativa sobre o diploma legal para os encarregados de educação. Obrigada
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