web internetsegura 2013
No âmbito do projecto internacional "Safer Internet Day" - Dia da Internet Mais Segura, que é hoje assinalado, a equipa PTE (Plano Tecnológico da Educação) da EPM-CELP irá promover diversas ações entre os dias 6 e 12 de fevereiro de 2013.
AGUAAs Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC) estão cada vez mais presentes no dia-a-dia de alunos e professores do 1.º Ciclo.

Os conteúdos programáticos das aulas dos professores titulares (Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio) enlaçam-se com as novas aprendizagens no mundo da informática.

Abrangendo, aproximadamente, 600 alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo, as aulas TIC têm decorrido como o planificado, levando novos conhecimentos, novas ferramentas e novas formas de pesquisa e de comunicação a todas as turmas.

Neste primeiro ano, tentámos generalizar o conhecimento sobre o computador (máquina), o Windows, a Segurança na Internet e os programas Internet Explorer, Word, PowerPoint e Excel a todos os alunos, sempre com graus de dificuldade e exigência adequados às idades e níveis de ensino das crianças. A aprendizagem tem sido bastante efetiva. A motivação dos alunos é grande e é uma das chaves do sucesso.
A concretização do Plano Tecnológico da Educação na EPM-CELP, sob responsabilidade da equipa PTE, implica a dinamização de ações junto do pessoal docente, não docente e dos alunos.

No primeiro âmbito, desenvolveram-se sessões de trabalho com docentes do Pré-Escolar e do grupo disciplinar de EVT, no domínio da conceção de postais e cartazes com os programas Adobe Photoshop (tratamento e edição de imagem) e MS Publisher (conceção gráfica, sob orientação das docentes de EVT Ana Seruca e Judite Santos (Equipa PTE). Para outros grupos de docentes, realizaram-se duas sessões orientadas por Alexandre Areias (docente do grupo de Matemática e da equipa PTE) sobre a utilização básica dos quadros interativos.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo