aviso brownCara Comunidade Educativa,

Continuando as atividades letivas do pré-escolar em regime não presencial e até informação em contrário, decidiu a CAP continuar a aplicar desconto temporário nas propinas do mês de abril, atendendo às circunstâncias extraordinárias que vivemos.

O desconto excecional aplicado nas propinas dos alunos do pré-escolar, para o mês de abril, encontram-se na tabela publicada na nossa página oficial na internet.

Estas “condições excecionais de pagamento de propinas” não têm caráter cumulativo com quaisquer outros descontos em vigor, nomeadamente os referentes aos irmãos que frequentam este estabelecimento de ensino.

A Comissão Administrativa Provisória
jurinacionalexamesDisponibiliza-se o documento do Júri Nacional de exames sobre a Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames.

Este documento contém informação essencial para o processo de inscrição aos exames de 2020/2021 e deve ser lido com atenção e sobre ele devem ser registadas todas as dúvidas para serem colocadas à Coordenação de Ciclos ou ao Secretariado de Exames.

Mais se informa que os alunos não devem proceder ainda a inscrições até que lhes sejam fornecidas novas informações sobre os procedimentos do processo de candidaturas ao Ensino Superior.

nota informativaCara Comunidade Educativa,

Na retoma das atividades presenciais, apercebemo-nos de algumas questões que envolvem a segurança dos nossos alunos, nas entradas e saídas da escola, e que mereceram a nossa atenção:

• No final dos turnos da manhã e da tarde, definimos portões e horas da saída diferenciadas, com percursos próprios para cada ano de escolaridade, de modo a evitar a concentração de alunos de turmas diferentes nos mesmos espaços. Neste sentido, a pontualidade dos Senhores Encarregados de Educação é fundamental para que a circulação se faça de forma fluida.
Os alunos que tenham autorização para sair, devidamente registada na sua Caderneta Escolar, com a assinatura do Encarregado de Educação, do Diretor de Turma e, posteriormente, confirmação da Coordenação Pedagógica, deverão apresentá-la sempre aos elementos da Segurança que se encontram nos portões. Estas autorizações são válidas apenas para os últimos tempos da manhã ou da tarde.
• Não são permitidas entregas de lanches ou material escolar aos alunos durante o período das aulas.

Apelamos à compreensão de todos na certeza de que procuramos fazer o melhor para acautelar a segurança e o bem-estar dos nossos alunos, vossos educandos.

A CAP

retoma faseadaCara Comunidade Educativa,

Na sequência do comunicado de Sua Excelência, o Sr. Presidente da República de Moçambique, apresentado ao país ontem à noite, decidiu a CAP, ouvidos os Coordenadores e a equipa do Plano de Contingência, proceder à reabertura faseada das atividades letivas presenciais no próximo dia 9 de março.

A retoma destas atividades destina-se, nesse dia, a alunos do 3º, 4º, 5º e 6º anos de escolaridade, no período da manhã, e do 7º, 8º e 10º anos de escolaridade, no período da tarde. São retomadas também as atividades do Curso Profissional de Técnico de Turismo e da Sala de Ensino Estruturado (de acordo com o ciclo de ensino em que se encontram os alunos).

No dia 11 de março, 5ª feira, terão início as aulas presenciais dos anos de exame – 9º ano, 11º e 12º anos.
No dia 15 de março, segunda-feira, retomarão as atividades presenciais os alunos do 1º e 2º anos de escolaridade. Está em avaliação a possibilidade de retoma das turmas do pré-escolar.

O Desporto Escolar e todas as atividades extracurriculares continuam suspensas.

Mantêm-se os procedimentos de segurança implementados no passado mês de janeiro com vista à garantia do distanciamento físico. Os intervalos, de manhã e à tarde, são alternados entre os diferentes anos de escolaridade, com espaços próprios. Em todos os anos de escolaridade há intervalos passados na sala de aula, com exceção do 1º ciclo.

Também a saída da escola, no final do turno da manhã e da tarde, está já definida por ano de escolaridade, nos diferentes portões, com professores nomeados para o serviço. No 7º, 8º e no 10º anos, a última aula termina, respetivamente, às 17.30 (7º e 8º) e 17.40, pelo que o intervalo das 16.50 é convertido em tempo de aula, havendo lugar apenas a troca de professor. Em todos os espaços de circulação é reforçada a supervisão, assegurada por funcionários e por docentes destacados para estas tarefas.

Todos os alunos são obrigados a usar máscara, segundo as medidas de prevenção ao COVID19 referenciadas no Protocolo Sanitário do MISAU. O aluno que se apresentar sem máscara ou não respeitar as regras de segurança sanitária será convidado a regressar a casa. Providenciamos dispensadores de álcool gel nas diferentes zonas usadas por alunos.
Reforçamos de novo a recomendação de vigilância ativa de sintomas de infeção em qualquer um dos elementos do agregado familiar ou círculo de contactos dos alunos, informando a Escola, quando tal se confirme, através do email do Plano de Contingência (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Continuamos a contar com a confiança que sempre têm depositado em nós.

A Comissão Administrativa Provisória
regras de etiqueta nas aulas online

pontalingua quad

despesc

Logo UPA

despesc

Topo