retoma faseadaCara Comunidade Educativa,

Depois de duas semanas de atividades letivas em regime de E@D, cujo balanço, dentro dos condicionalismos decorrentes deste sistema de ensino, é satisfatório, retomaremos as aulas em regime misto, de forma faseada (tal como fizemos no início do ano letivo), no próximo dia 25 de janeiro.

A retoma das atividades presenciais destina-se, na próxima semana, a alunos do 1º e 2º anos de escolaridade e a alunos que se encontram em anos de exame (9º ano, 11º e 12º anos). Semanalmente, avaliaremos a possibilidade de reabertura progressiva dos restantes anos de escolaridade.

Esta decisão foi ponderada com a consciência do momento grave que vivemos e da necessidade de reforçar procedimentos de segurança e prevenção contra a disseminação de contágios por COVID19.

Em reunião conjunta da CAP com a equipa do Plano de Contingência, definiram-se novas medidas de segurança sanitária que permitirão aos nossos alunos regressar à escola com tranquilidade. Estas medidas resultam da possibilidade de melhorar as condições de prevenção já implementadas e do respeito rigoroso pelas recomendações emanadas pelas autoridades locais.

Reconhecendo a necessidade de garantir o distanciamento físico, introduziram-se alterações ao modo como se realizarão os intervalos, de manhã e à tarde, que passam a ser alternados entre os diferentes anos, afetando espaços próprios para cada ano de escolaridade. Em cada ano, haverá intervalos passados na sala de aula com acompanhamento do professor.

Em todos os espaços de circulação será reforçada a supervisão, assegurada por funcionários e por docentes destacados para estas tarefas.

A Escola já reforçou o número de dispensadores de álcool gel. Todos os alunos da Escola passam, obrigatoriamente, a usar máscara segundo as medidas de prevenção ao COVID19 referenciadas no Protocolo Sanitário do MISAU. O aluno que se apresentar sem máscara será convidado a regressar a casa.

Recomendamos a Pais e Encarregados de Educação uma vigilância ativa de sintomas de infeção em qualquer um dos elementos do seu agregado familiar ou círculo de contactos, informando a Escola, quando tal se confirme, através do email do Plano de Contingência (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

Mais se informa que, atendendo às circunstâncias extraordinárias que vivemos, decidiu a CAP proceder a um desconto temporário nas propinas dos alunos do pré-escolar e do 2º ciclo, para o mês de fevereiro acumulando com janeiro que corresponderá, respetivamente, a 60% (pré-escolar) e 20% (2º ciclo) do valor da propina, também no 1º ciclo será efetuado um desconto de 10% relativo à propina do mês de janeiro, de acordo com uma tabela a publicar no final do corrente mês na nossa página oficial na internet. Estas “condições excecionais de pagamento de propinas” não têm caráter cumulativo com quaisquer outros descontos em vigor, nomeadamente os referentes aos irmãos que frequentam este estabelecimento de ensino.

A Comissão Administrativa Provisória

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo