web logo.mabuko
A Escola Primária do Triunfo e a Escola Secundária Estrela Vermelha, ambas de Maputo, foram os primeiros estabelecimentos de ensino a beneficiarem do apoio voluntário da iniciativa “Amigos do Projeto Mabuko Ya Hina”, dirigida a encarregadas de educação e professores e iniciada em março último.


Na EPC do Triunfo, as atividades de leitura estão a ser dinamizadas por uma encarregada de educação da EPM-CELP, Nazia Lorgat, que, através da narração de pequenas histórias, promove o gosto pelo livro e pela leitura entre os alunos da segunda classe daquela escola. É já notória a alegria das crianças quando vêem Nazia Lorgat a entrar nas suas salas de aula.

A professora de Filosofia da nossa escola, Manuela Morais, está igualmente a desenvolver trabalho voluntário junto de alunos das nona e 10.ª classes da ES Estrela Vermelha, procurando sensibilizá-los para a importância da Filosofia para o pensamento crítico e forma de estar na vida, ao mesmo tempo que, através da leitura e interpretação de textos, promove competências de leitura em língua portuguesa.

Pela disponibilidade, dedicação e empenho das voluntárias, o Projeto "Mabuko Ya Hina" expressa publicamente o seu agradecimento, aproveitando para reiterar o convite aos encarregados de educação e professores, com gosto e disponibilidade para trabalhar em regime de voluntariado com alunos de escolas moçambicanas, para aderirem ao projeto “Amigos do Projeto Mabuko Ya Hina”.

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

Logo UPA

despesc

Topo