web cartaz.prematuros dez19A Associação de Estudantes da EPM-CELP difunde a seguinte notícia a propósito da recolha de donativos para distribuição pelas mães cujos bebés prematuros estão em situação de internamento hospital. A campanha tem início hoje e prolonga-se até ao próximo dia 13 de dezembro.

Segundo a UNICEF, estatísticas recentes apontam para a existência, em Moçambique, de cerca de 128.000 bebés que nascem prematuramente. Dentro do espírito do “Novembro Roxo” e do Dia Mundial da Prematuridade que se comemorou no passado dia 17 de novembro, a EPM-CELP, com a colaboração da Associação de Estudantes e da Associação de Pais e Encarregados de Educação, irá realizar uma recolha de donativos em prol desta realidade. Os donativos serão distribuídos pela *AMEPRE–Associação de Mães e Prematuros* a mães em situação de vulnerabilidade social e cujos filhos estejam internados nos cuidados intensivos do Hospital Mavalane e no Hospital Geral José Macamo. Com esta campanha, pretende-se angariar os produtos e bens necessários para os bebés nesta situação. Desta forma, e de modo a facilitar o processo, foi feita a divisão por ciclos da recolha destes produtos.

Pré – Escolar: Manta para bebé (tamanho pequeno, podem ser usadas) – Local de Recolha: salas do pré-escolar.

Primeiro Ciclo (1º, 2º, 3º e 4º ano): leite *Pré- Nan* para prematuros (disponível em farmácias e lojas infantis) – Local de recolha: salas de aula.

Segundo Ciclo (5º e 6º anos): Fraldas de *tamanho XXS* - Local de recolha: Pátio das Laranjeiras e átrio principal.

Terceiro Ciclo (7º, 8º e 9º anos): Fraldas de *tamanho XXS* - Local de recolha: Pátio das Laranjeiras e átrio principal.

Secundário (10º, 11º e 12º anos): leite *Pré-Nan* para prematuros (disponível em farmácias e lojas infantis) - Local de recolha: Pátio das Laranjeiras e átrio principal.

A recolha realizar-se-á até ao dia 13 de dezembro de 2019. Esperamos fomentar o espírito altruísta e de entreajuda na comunidade escolar, durante esta época festiva.
Juntos somos mais fortes. Lutemos por esta causa.

Gratos pela atenção,
Associação de Estudantes

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

Logo UPA

despesc

Topo