Homenagem Maputo P1Aludindo ao 133.º aniversário da Cidade de Maputo, ontem celebrado, os alunos da turma do Curso Profissional de Técnico de Turismo homenagearam, hoje, a cidade de Maputo, partilhando histórias com os alunos do 1.º ano do 1º ciclo do ensino básico da EPM-CELP. O momento, repetido em seis salas daquele ano de escolaridade, consistiu na leitura de contos ficcionados e verdadeiros sobre o surgimento de Lourenço Marques e/ou Maputo e contou com muita imaginação, encantamento, magia, interação e descobertas diversas.

De acordo com Cristina Viana, representante do grupo disciplinar de História e diretora do Centro de Formação e Difusão da Língua Portuguesa, a atividade pretendeu valorizar a cidade de Maputo, sublinhando que “faz parte das competências técnicas de um técnico de turismo conhecer os lugares e, sobretudo, as suas várias histórias”.

O trabalho preparado em sala de aula obedeceu a pesquisa, organização de grupos e preparação para a exposição oral. De referir que os sete alunos fazem parte do primeiro Curso de Técnico de Turismo da EPM-CELP, inscritos no ano letivo passado.

Homenagem Maputo SHomenagem Maputo S2

Comentar


Código de segurança
Atualizar

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo