Dia da Lingua PortuguesaA Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa e o Camões – Centro Cultural em Maputo associam-se, pelo segundo ano consecutivo, às comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), como o dia 5 de maio, através da edição do livro infantil “Contar histórias com a avó ao colo”.

Este projeto, assente na originalidade do título, remete para ditados e expressões populares, mas também para uma certa ancestralidade, para o saber passado de geração em geração. Oferece uma imagem maternal e feminina (já que todos os textos são escritos por mulheres) e a fixação no tempo de um saber que constitui a identidade cultural dos vários povos e nações de Língua Portuguesa.

O Lançamento decorreu no Auditório Carlos Paredes da EPM-CELP e contou, entre outros ilustres convidados, com a presença de:

Senhor Embaixador de Portugal em Maputo, Dr. António Costa Moura.
Senhor Secretário Permanente do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Dr. Abel Assis em representação da Senhora Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique.
Senhora Cônsul Geral de Portugal, Dr.ª Maria Morais Silva.
Senhora Diretora Nacional do Ensino Primário – Dr.ª Gina Guibunda.
Senhor Diretor do Camões – Centro Cultural Português em Maputo, Dr. João Pignatelli.


Comentar


Código de segurança
Atualizar

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

despesc

Topo