BadaladasDois jornais portugueses publicaram, na sexta-feira e sábado, 14 e 15 de maio, reportagens sobre o mais recente livro editado pela EPM-CELP, “Contar Histórias com Avó ao Colo”, a sua presença nas celebrações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, a união de textos de escritoras de oito países da CPLP e a arte ilustrativa de Tânia Clímaco. O Jornal Público destaca a multiculturalidade da obra, realçando que se pode desfrutar em qualquer data ou continente, e o Jornal Badaladas foca-se nesta primeira experiência da ilustradora na arte de dar cor às palavras de escritoras de países estrangeiros.

A obra foi lançada no dia 5 de maio e reúne textos de autoras dos diversos países lusófonos como é o caso de Angola (Maria Celestina Fernandes), Brasil (Mariana Ianelli), Cabo Verde (Natacha Magalhães), Guiné-Bissau (Kátia Casimiro), Moçambique (Angelina Neves), Portugal (Lurdes Breda), São Tomé e Príncipe (Olinda Beja) e Timor Leste (Céu Lopes). A ilustração e o design editorial são da autoria da Tânia Clímaco e a coordenação editorial é da responsabilidade da Teresa Noronha.

Foi escrito com o intuito principal de promover e valorizar a Língua Portuguesa no espaço, por excelência, que integra o berço das várias culturas, tradições e linguagens que constituem a identidade desta Língua para memória futura. Foi igualmente idealizado para fazer nascer e/ou estreitar pontes entre autores (escritores e ilustradores) dos vários países de Língua Portuguesa, de forma a criar uma rede de relações (inter)pessoais que possa ajudar na circulação e difusão de livros entre países de língua comum, mas de contextos muito distintos.

Em Portugal, o livro pode ser adquirido na livraria SNOB e, em Maputo, na secretaria da EPM-CELP.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

despesc

Topo