ilha de moçambiqueA Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM – CELP), através do seu braço de cooperação, “Mabuko Ya Hina”, dinamizou, entre os dias 5 e 8 de outubro, na Ilha de Moçambique, mais um módulo de formação nas áreas da “Gestão e Dinamização de Bibliotecas”. A formação foi orientada por Estela Pinheiro, docente desta Escola.

Neste quinto módulo de formação, que sucedeu ao anterior realizado a distância, deu-se continuidade ao trabalho de registo e catalogação do acervo da Biblioteca Pública Municipal da Ilha de Moçambique e realizaram-se experiências de leitura e escrita criativa com os alunos das 6ª e 7ª classes que participaram no terceiro módulo de formação. Com os textos produzidos pelos alunos, pretende-se criar mais um livro para a coleção de publicações do Projeto “Mabuko Ya Hina” em parceria com o Centro de Formação e Difusão da Língua Portuguesa da EPM – CELP.

ilha de moçambique 2Na Formação, a docente Estela Pinheiro realizou ainda sessões de leitura de contos tradicionais com os bibliotecários e professores que também participaram no terceiro módulo de formação.

No âmbito da parceria existente entre a nossa escola e o Camões – Centro Cultural Português em Maputo, ao nível do projeto “Cluster da Cooperação Portuguesa na Ilha de Moçambique”, perspetiva-se a continuidade dos módulos de formação com vista à reorganização dos espaços das Bibliotecas Públicas Distrital e Municipal da Ilha de Moçambique e à dinamização de atividades estimulantes e criativas nestas bibliotecas.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

Logo UPA

despesc

Topo