Escolas com livros webO Festival “Escolas Com Livros” 2021 está a decorrer em Maputo, desde o passado dia 11 de outubro, nas escolas do Sistema Nacional de Educação de Moçambique (SNE) que integram o Projeto “Mabuko Ya Hina”.

Por se tratar do maior evento do Projeto, nas edições anteriores, o Festival reunia, anualmente, todas as escolas da Rede de Bibliotecas Escolares de Moçambique numa festa que se realizava durante uma semana e na qual os alunos apresentavam trabalhos relacionados com o livro e com a leitura, promovendo-se o intercâmbio entre as comunidades educativas e a divulgação de iniciativas literárias e culturais.

Em tempos de pandemia, o Festival “Escolas Com Livros” decidiu reinventar, mas não deixar de acontecer! Optou-se, assim, pela realização de um Concurso de Leitura com o tema “Ler Bem!” que está a decorrer em 19 escolas e que posteriormente será realizado nas escolas que integram o Projeto “Mabuko Ya Hina”, localizadas nos distritos do Chibuto, Inharrime e Inhambane.

Em Maputo, o concurso decorre até ao dia 20 do corrente mês e no dia 22 os alunos vencedores receberão os merecidos prémios numa cerimónia que irá decorrer nas instalações da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa.

Até lá, vamos continuar a ler muito para ver quem “Lê Bem!”

Comentar


Código de segurança
Atualizar

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

Logo UPA

despesc

Topo