oficias portugueses webCinco oficiais do Exército Português, no âmbito da Missão de Formação da União Europeia (EUTM) para preparar tropas para a província moçambicana de Cabo Delgado, visitaram hoje a Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) onde tiveram um encontro com a Direção e uma visita pelas instalações da escola com oportunidade de algumas interações com alunos.

Estiveram na nossa escola o Major-General Hermíno Maio, diretor adjunto da capacidade Militar de Planeamento e Condução – Missão de Formação da União Europeia, o Brigadeiro-General Nuno Lemos Pires, Comandante da Missão de Formação Militar da União Europeia em Moçambique, o Tenente-Coronel Mussa Paulino, o Brigadeiro-General Francisco Duarte, o Coronel Rui Nicau.

A visita partiu do átrio central da Escola, passando pelo gabinete de Saúde Escolar, Centro de Formação e Difusão da Língua Portuguesa, Biblioteca Escolar José Craveirinha, Coordenação Pedagógica, Pátio da Laranjeiras, Sala do Ensino Estruturado, salas de aula e laboratórios, pavilhão gimnodesportivo, piscina e vários outros departamentos técnicos.

O Brigadeiro-General Nuno Lemos Pires reconheceu o contributo que a Escola tem na formação de alunos portugueses e não só e a sua beleza arquitetónica. “Gostei da visita e apaixonei-me pela Escola”, disse, elogiando cada espaço visitado. O oficial aproveitou igualmente a oportunidade para oferecer, à biblioteca, o seu livro (escrito em colaboração com António José Telo), “A Grande Guerra em África”.

Luísa Antunes, presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP) da EPM-CELP apresentou o plano estratégico da Escola e suas perspetivas, e António Marques, subdiretor e responsável pela área financeira, mostrou os vários investimentos feitos ao longo dos anos.

A visita terminou com a oferta de livros das várias coleções editadas pela nossa Escola à comitiva visitante.

visita oficiais

Comentar


Código de segurança
Atualizar

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

Logo UPA

despesc

Topo