cidadania imagemOs alunos da turma B, do 7.º ano do ensino básico, da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), desenvolveram vários trabalhos representativos sobre “Os Direitos Humanos”, com o enfoque para o direito à escolha religiosa, à orientação sexual, à educação, à liberdade de opinião e de expressão, entre outros. O projeto, cujos resultados estão expostos no átrio principal da Escola, foi desenvolvido ao longo deste ano letivo a findar e orientado pela professora Elsa Martins, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento.

Ainda no projeto, os alunos fizeram pesquisa sobre os subtemas escolhidos para, mais tarde, procederem à sua apresentação em aula. Selecionaram também palavras de ordem, em vários idiomas (Português, Inglês, Francês, Árabe e vários dialetos moçambicanos), com a colaboração de professores de Inglês, Francês e das suas famílias, sobre o tema para colar em folhas que, depois de impressas e recortadas, vão "decorar" uma árvore, que foi elaborada na disciplina de Educação Tecnológica (Liberdade, Igualdade, Paz, Tolerância...).

Na aula de TIC, os alunos trabalharam no programa GIMP (editor de imagem), com o objetivo de melhorar o design das palavras. A referida árvore foi "batizada", após votação pelos alunos da turma, de "Árvore da Harmonia”.

Comentar


logotipo bejc official peq

Logo UPA

despesc

pontalingua quad

pna

Logo UPA

jornalarte quad
Logotipo 1 vencedor
Topo