audiçãoNa última sexta-feira, alunos de diferentes ciclos de escolaridade da EPM-CELP fizeram ouvir-se pela guitarra, acompanhada ou não, no emblemático Pátio das Laranjeiras. O espetáculo, em forma de audição à luz das velas, ditou o início das apresentações públicas dos alunos inscritos nas atividades extracurriculares de instrumentos musicais. Professores de música da EPM-CELP e alunos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade Eduardo Mondlane juntaram-se, também, à festa e mostraram a sua arte musical.

Do “básico” ao “avançado”, o repertório sinfónico conquistou o público atento, trazendo temas como “O Balão do João”, Lição nº 176” e “177”, “Merrily”, “Allegro”, “Valsa n.º 2”, “Estudo em Mi menor”, “prelúdio da Suite n.º 1 para Violoncelo” de Johann Sebastian Bach, entre outras composições clássicas, todas conquistadoras de sorrisos e aplausos da plateia. E não foi para menos! A escolha das músicas foi pensada de acordo com as capacidades performativas dos alunos, suscitando, desta forma, mais dinamismo, cumplicidade e perfeição nas notas e na postura em palco.

A fusão dos sons da guitarra, às vezes acompanhada pelo violino, foi conseguida em exibições a solo, em duos e trios, às vezes com a participação do professor de guitarra clássica, Queiróz Júlia. O trabalho, ora apresentando, teve início nas salas de aula onde os alunos têm 90 minutos por semana de Educação Musical, sem prejuízo das lições de complemento curricular e extracurriculares nas quais alguns estão inscritos.

O objetivo é sempre mostrar o trabalho desenvolvido e as capacidades que os alunos conseguem reforçar ao longo do tempo, do pré-escolar ao ensino secundário. No fim, os alunos receberam das mãos da presidente da Comissão Administrativa Provisória (CAP) da EPM-CELP, Luísa Antunes, os seus certificados.audição 2

Mais um momento de pedagogia ativa que se regista com emoção e orgulho.
audição 3

Comentar


logotipo bejc official peq

Logo UPA

despesc

pontalingua quad

pna

Logo UPA

jornalarte quad
Logotipo 1 vencedor
Topo