web audicao 09mar20
Dezenas de alunos de violino e viola d´arco da EPM-CELP subiram, no passado dia 5 de março, ao palco do Auditório Carlos Paredes da EPM-CELP para exibirem os seus conhecimentos artístico-musicais. O espetáculo, em formato audição, marcou o início das apresentações públicas dos “artistas de palmo e meio” inscritos há menos de um ano nas atividades extracurriculares de instrumentos musicais na nossa Escola, orientadas pelos professores Agnes Golias e Luís Santana.

Em cena, os alunos exibiram uma sequência de notas musicais interpretativa de clássicos como “Minuetto” (nos seus vários números), “Gavotte” e “Andantino”, bem como do folclore em “Canção das Crianças”, “Balão do João”, “Patinhos”, “Canção de Maio”, “Tia Rosa” e “Estrelinha”, entre outras composições, em combinações de solos, duos, trios ou quartetos, às vezes acompanhados pelos professores Luís Santana no violino e Agnes Golias na viola d´arco, bem como, ainda, de Ricardo Conceição no piano.

A prestação, o engenho e a capacidade de execução dos instrumentos pelos alunos provocaram emoção e júbilo entre a plateia, constituída por pais e encarregados de educação, professores e membros da direção da nossa Escola.

O espetáculo terminou com a interpretação do tema “Adantino”, executada por cerca de 13 instrumentistas, entre docentes e alunos.

Comentar


Código de segurança
Atualizar

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

despesc

Topo