web desporto.escolar fev20
As equipas do desporto escolar da EPM-CELP entraram no segundo período do ano letivo 2019/2020 inspiradas pelo espírito de superação em campo, nas várias modalidades desportivas em que as nossas equipas estão envolvidas.

Nos jogos já realizados em janeiro e fevereiro, os “epmianos” estiveram sempre “dentro” dos jogos com alegria e competências desportivas no limite, consolidadas entre empates, derrotas e várias vitórias.

BASQUETEBOL
Na “bola ao cesto”, embora tenha sofrido logo no início duas derrotas, a equipa sub16 da EPM-CELP teve comportamento meritório e muito proveitoso na jornada competitiva do passado dia 25 de janeiro, na Escola Americana Internacional de Maputo (AISM). Frente à Escola Trichardt (TSCE), a nossa Escola resistiu a primeira parte do jogo, impondo um empate até ao intervalo. No reatamento do jogo, com apenas seis jogadores em campo, devido à ausência inesperada de outros elementos, a nossa equipa rendeu-se ao cansaço, perdendo discernimento tático e cedendo vantagem ao adversário, que, assim, logrou vencer por 32-18.
Frente aos “americanos”, no segundo jogo da manhã, a nossa equipa discutiu detalhadamente o resultado durante todo o encontro, apesar da limitação de recursos no banco de suplentes, reduzido a um jogador. Ainda assim, a última oportunidade do jogo para pontuar coube à nossa equipa que, em duas tentativas consecutivas, a escassos segundos do fim do tempo regulamentar, não conseguiu, em contra-ataque sem oposição, o cesto que brindaria a equipa com uma vitória. Desta forma, o encontro terminou com a vitória dos “americanos” por 16-15.

FUTSAL
No futsal, a nossa equipa de sub12 masculina, participou, no passado dia 8 de fevereiro, no torneio realizado na AISM. Em dois jogos, os “epmianos” venceram os homólogos do TSCE, por 4-3, e a escola anfitriã por 4 -2. Na mesma senda, a nossa equipa feminina do mesmo escalão participou com empenho e entusiasmo na competição, tendo, igualmente vencido o TSCE, por 6-0, e perdido frente à AISM por 4-1.
Ainda naquele sábado, a equipa sub18 masculina da EPM-CELP empatou a um golo o jogo perante a AISM. Embora os nossos desportistas não estejam habituados a praticar a versão 7 de futebol nem a relvado sintético, revelaram dominar os princípios básicos do jogo, o que lhes permitiu discutirem a partida de igual para igual.

NATAÇÃO
A 15 de fevereiro, a nossa Escola, representada pelos alunos Ricardo Costa, Rita Reis, Martim Felício, Iane Mosca e Vera Silvério, ocupou todos os lugares do pódio, tanto nas provas individuais como nas coletivas, na primeira edição do "Torneio de Natação para Estabelecimentos Educacionais" de Moçambique, realizado na piscina Raimundo Franisse sob organização da Associação de Natação da Cidade de Maputo (ANCM).

Comentar


Código de segurança
Atualizar

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

despesc

Topo