web desporto1 03mar20
Os últimos dois fins-de-semana de fevereiro aferiram competências técnico-táticas e o espírito “fair-play” de várias equipas do Clube de Desporto Escolar da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP). Em jogos multidisciplinares, realizados na nossa Escola e na Escola Internacional Americana de Moçambique (AISM) nos dias 22 e 29 de fevereiro último, os “epmianos” responderam com dignidade aos compromissos desportivos, assumindo vitórias e derrotas.

FUTSAL
No sábado de 22 de fevereiro, a equipa feminina de futsal sub12 participou no torneio organizado pela AISM na versão “sete jogadores”, no qual, apesar do imenso calor, do desfalque ao nível de substitutos e do confronto com adversários de idade mais avançada, as sete jogadoras da nossa Escola conseguiram conquistar o terceiro lugar da classificação final, com espírito de sacrifício e grande carácter competitivo. Proeza idêntica logrou a equipa masculina do mesmo escalão etário, no mesmo dia e local, ao ocuparem o terceiro posto da tabela classificativa final.

No mesmo dia, a equipa masculina de sub14 defrontou as congéneres da AISM, Escola Internacional de Maputo e Colégio Trichard, frente às quais averbou derrotas.

VOLEIBOL
Também a 22 de fevereiro, a falta de comparência das equipas da Escola 12 de Outubro obrigou a organização da nossa Escola a arranjar alternativas competitivas nos escalões sub14 e sub18. Assim, a EPM-CELP promoveu uma competição interna de formato diversificado de modo a acolher todas as equipas e a constituir motivação bastante para uma jornada desportiva proveitosa.

O primeiro momento da prova consistiu na realização de um confronto de voleibol na versão “4x4”, envolvendo equipas de ambos os sexos e escalões etários, prevendo a fase de grupos e a final. Nesta última defrontaram-se os primeiros classificados da etapa inicial, o mesmo sucedendo para os segundo e terceiro posicionados de cada grupo.

No segundo momento, as equipas competiram dentro dos respetivos escalões etários em prova, enquanto os conjuntos masculino e feminino de sub18 jogaram entre si. A jornada terminou, neste último escalão, com a constituição de equipas por professores e alunos que se defrontaram com grande espírito desportivo e de troca de experiências.

BADMINTON
Catorze alunos da EPM-CELP participaram, a 29 de fevereiro, no torneio interno de Badminton na especialidade de singulares em ambos os sexos.

Resultados apurados: femininos – 1.ª classificada: Leonor Silva (9.ºD); 2.ª, Gabriela Campos (8.ºD) e 3.ª Rita Costa (8.ºE). Masculinos – 1.º Guilherme Rasteiro (8.ºE); 2.º Yurival Zefanias (8.ºE) e 3.º José Fernandes (8.ºD).
web desporto2 03mar20
web desportox 05mar20
web desporto2 04mar20

Comentar


Código de segurança
Atualizar

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

despesc

Topo