web soletrando mai18
A edição 2018 do concurso de soletração da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), desta feita designado “Soletrando e Contextualizando”, abriu as portas à comunidade e contou com a participação efetiva de alunos da Escola Primária Completa de Maguiguana, ao lado dos nossos estudantes. A competição ocorreu nos passados dias 26 e 27 de abril, no Auditório Carlos Paredes.

Outra novidade da final do concurso, que contou com a participação de 34 alunos dos quinto e sexto anos do ensino básico, verificou-se na sua estrutura organizacional, a qual comportou, para além da correta soletração da palavra de nível difícil, a sua inserção contextualizada numa frase completa, da autoria do concorrente.

web soletrando1 mai18O concurso “Soletrando e Contextualizando”, que em todas as suas fases envolveu 237 alunos e 26 professores, tem como objetivos ampliar o vocabulário e valorizar os estudos de ortografia, ortoépia e prosódia em português e inglês, proporcionando uma abordagem ao novo acordo ortográfico. A edição 2018 abriu a participação às disciplinas de Português, Inglês, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia de Portugal, Educação Musical, Educação Física e Educação Visual e Tecnológica.

No quinto ano os alunos mais bem classificados foram Guilherme Marques (5.ºA), Yannick Chixango (5.ºB) e Nito Júnior (5.ºD), pela ordem indicada. No sexto ano foi Rodrigo Garrido (6.º C) quem conquistou o primeiro lugar, seguido de Alexandre Santiago (6.ºD) e de José Fernandes (6.ºD). Como prémio os alunos receberam dicionários, atlas de história e geografia, publicações da EPM-CELP, pen drives e agenda.

web soletracao2018 01 web soletracao2018 02 web soletracao2018 03
web soletracao2018 04 web soletracao2018 05 web soletracao2018 06

Comentar


Código de segurança
Atualizar

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

despesc

Topo