Publicações: Contar Histórias com a Avó ao Colo
 
Título Obra:      Contar Histórias com a Avó ao Colo
Coleção:      Infanto-Juvenis
ID Título:      63
Autores:      Tânia Clímaco , Olinda Beja , Natacha Magalhães , Mariana Ianelli , Maria do Céu Lopes , Maria Celestina Fernandes , Lurdes Breda , Kátia Casimiro , Angelina Neves
ISBN-10(13):      PT-1234-5-8
Editora:      EPM-CELP
Número de páginas:      62
Idioma:      Português
Preço:      600.00 Mt
Classificação:      0 
Capa:      cover
Descrição:      “Contar histórias com a avó ao colo” é um livro infantil, cuja originalidade do título remete para ditados e expressões populares, mas também para uma certa ancestralidade e o saber passado de geração em geração.

Oferece uma imagem maternal e feminina, pois reúne contos escritos exclusivamente por mulheres de diversos países lusófonos como é o caso de Angola (Maria Celestina Fernandes), Brasil (Mariana Ianelli), Cabo Verde (Natacha Magalhães), Guiné-Bissau (Kátia Casimiro), Moçambique (Angelina Neves), Portugal (Lurdes Breda), São Tomé e Príncipe (Olinda Beja) e Timor Leste (Maria do Céu Lopes da Silva). A ilustração é da autoria da portuguesa Tânia Clímaco.

A edição é da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa e do Camões – Centro Cultural em Maputo que, pelo segundo ano consecutivo, se associam às comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa, instituído pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), como o dia 5 de maio.

“Contar histórias com a avó ao colo” simboliza, por isso, a promoção e a valorização da Língua Portuguesa no espaço que integra o berço das várias culturas, tradições e linguagens que constituem a identidade desta língua para memória futura.

LINKS

http://camoes-ccpmocambique.co.mz/eventos/apresentacao-do-livro-fisico-digital-conta-me-historias-avo-ao-colo/

https://inforpress.cv/cabo-verde-integra-colectanea-infanto-juvenil-da-lusofonia-contar-historias-com-a-avo-ao-colo/

https://www.youtube.com/watch?v=9_WmA6Z7F-s

https://www.facebook.com/Lurdes-Breda-191063087613678/

https://www.balai.cv/category/balai-kultural/page/4/

Please past text to modal

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

despesc

Topo