Luís Cardoso
Luís Cardoso

ILUSTRAÇÕES
Nasceu na cidade da Beira a 21 de Novembro de 1962. Frequentou e participou desde muito jovem em núcleos de arte e de formação cultural, tendo esse facto contribuído para o surgimento do seu interesse pelo desenho e pela pintura. Mais tarde integrou projetos na área do teatro e da música. A partir de 1991 entra para o ramo da publicidade como diretor de arte desenvolvendo trabalhos de design e ilustração e posteriormente como diretor criativo.

A primeira mostra individual de pintura foi em 2001 tendo, desde aí, participado em numerosas exposições coletivas, destacando-se a do centenário da Cidade da Beira e a do projeto Os Irmãos do Meio que realizou juntamente com o pintor Silva Dunduru em 2007. Ainda nesse ano realizou a segunda exposição individual e edita o seu primeiro álbum iconográfico com a chancela da Editora Ndjira para Moçambique e da Editorial Caminho para Portugal.

Foi premiado em festivais internacionais em Moçambique, Angola, Namíbia, África do Sul, Portugal e Brasil com trabalhos nas modalidades  do cinema, imprensa e rádio.

Está representado em coleções particulares e institucionais em Moçambique, Portugal, Brasil, África do Sul, Angola, EUA e México.

pontalingua quad

biblioteca

Logo UPA

despesc

Topo