Mauro Brito
Mauro Brito
AUTOR
Viu pela primeira vez a luz do dia em 1990, na cidade de Nampula. De família crioulo – moçambicana é o primeiro aviador da nova geração de poetas.

Teve uma breve, mas intensa, incursão pelo teatro de rua e por outros movimentos ativistas e de voluntariado.

Passou de raspão pelas ciências contábeis, mas foi traído pelo espírito digressivo que empresta aos livros infanto-juvenis que vai escrevendo, de quando em vez, e dos voos que alça quando de quando em vez, e dos voos de alça quando se faz bom tempo. Foi a inspiração dos ares que o levou ao brevet de piloto aviador e, quando voa, sente que aquela casa de ferro encontrou em si o inquilino perfeito.

Colabora com revistas e jornais e trabalha como redator criativo. A sua paixão estende-se ao ativismo ambiental.

Publicou, em 2007, a sua primeira coletânea de poemas para a infância, “Passos de Magia ao Sol”, ilustrado por Bárbara Marques, com a chancela da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa.

Lançou o segundo título: “O Luminoso Vôo das Palavras”, ed. Kavaninga em Moçambique e Katarina Kartonera no Brasil, em 2019.

Mais tarde estreou-se com novo género, o conto, com o livro “A Estranha Metamorfose de Thandi” novamente com o selo da EPM-CELP em (2020).

biblioteca

Logo UPA

despesc

pontalingua quad

pna

Logo UPA

jornalarte quad
Logotipo 1 vencedor
Topo