Alunos realizaram uma saída de campo à Macaneta

No dia 29 de fevereiro, três alunos da turma A1 do 11° ano realizaram uma saída de campo à Macaneta, onde visitaram a Casa de Vidro da Cooperativa Repensar, com o intuito de recolherem dados para o trabalho de grupo que estão a desenvolver, sob o tema dos microplásticos. 

No decurso da visita, interagiram com os colaboradores e educadores ambientais, que explicaram como foi construído aquele espaço icónico e os diferentes projetos que desenvolvem com a comunidade. Os nossos alunos participaram, também, numa recolha de lixo marinho na praia da Macaneta, tomando contacto direto com os diferentes tipos de lixo que dão à costa nesta seção do litoral moçambicano.

O trabalho destes alunos enquadra-se na estratégia pedagógica dos docentes do Departamento de Ciências Exatas e Experimentais de potenciar competências que preparem os alunos para as futuras exigências académicas. Estes trabalhos de investigação estão a ser desenvolvidos pelos alunos de Biologia e Geologia do 11°A2 e de Biologia, Física e Química do 12º A1.

Estes trabalhos, no caso de incorporarem uma componente prática, podem ser submetidos ao Concurso Nacional de Jovens Cientistas e Investigadores, organizado pela Fundação da Juventude e/ou ao Congresso Nacional de Cientistas em Ação, organizado pelo Centro Ciência Viva de Estremoz.

Desde 2016 que alunos da EPM-CELP têm submetido os seus trabalhos ao Concurso Nacional de Jovens Cientistas e Investigadores e conseguido ficar entre os 100 melhores, o que lhes tem permitido participar na Mostra Nacional de Ciência.

macaneta p2

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa