Um minuto de silêncio pela morte de aluno marca o início do segundo período

Após quase um mês de interrupção letiva, os cerca de 1.600 alunos da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) retomaram ontem as aulas. Para além das habituais atividades, os alunos fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao colega finalista do 12º ano, Frederico Fortes, que perdeu a vida num trágico acidente de viação.

A nota enviada pela direção da CAP da EPM-CELP refere que a comunidade escolar se encontra em choque com a brutalidade da notícia: “Sentimos ter perdido um dos nossos meninos, que nesta casa cresceu e se preparava para deixar rumo a um futuro que, afinal, não se cumpriu. Na nossa memória fica a imagem do seu sorriso luminoso, da sua alegria contagiante e do respeito, carinho e amizade que nutria por todos e por cada um de nós, colegas, amigos, professores e funcionários”, refere o comunicado.

Embora tenha começado de forma triste, o segundo período não sofrerá grandes mudanças. Manter-se-ão as aulas normais e curriculares, as atividades de complemento curricular e extracurriculares e prolongar-se-á até o dia 21 de março, com a interrupção da Páscoa, e terá apenas um feriado nacional moçambicano, no dia 3 de fevereiro próximo, em homenagem aos heróis nacionais.

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa