web dia.alimentacao2017A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) celebrou, na passada segunda-feira (dia 16), o Dia Mundial da Alimentação através da realização de algumas atividades que alertaram para a importância da adoção de estilos saudáveis de vida.
web dia.europeu.linguas 2017Uma exposição sobre o Dia Europeu/Internacional das Línguas esteve patente no átrio central da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) entre 22 de setembro e 10 de outubro. Realizada pelos alunos das turmas do quarto ano do ensino básico, no âmbito da disciplina de inglês, respetivos encarregados de educação e docentes de inglês, a exposição assinalou o dia instituído pelo Conselho Europeu para celebrar a diversidade linguística sob o lema “Bom Dia, Mundo! Obrigado!”
web fernando.rosas1
Fernando Rosas, professor catedrático da Universidade Nova de Lisboa e investigador na área da História Contemporânea, apresentou esta tarde, no Auditório Carlos Paredes, a sua visão sobre o significado do centenário da Revolução de Outubro de 1917 a alunos do ensino secundário e do nono ano do ensino básico da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).
web carjackingA EPM-CELP vai promover a palestra “Carjacking/Sequestros – Prevenção e Reação” na próxima terça-feira (17 de outubro), às 18 horas no Auditório Carlos Paredes, a proferir por Gonçalo Morgado, diretor nacional de operações da G4S Moçambique e antigo operacional e instrutor da Unidade Especial de Polícia em Portugal. A iniciativa é dirigida aos encarregados de educação e docentes da nossa Escola.
web professor.MOZComemora-se hoje, 12 de outubro, em todo o território moçambicano, o Dia do Professor, criado em 1981. A Organização Nacional de Professores celebra também, nesta data, 36 anos de existência.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo