web volei mai19Nas competições do Desporto Escolar, realizados no último sábado (18 de maio), a EPM-CELP impôs-se com naturalidade perante as representações da Comunidade Hindu, no badminton, e a Escola Americana Internacional de Moçambique (AISM), no voleibol.
web 1concerto.epm.aism mai19O “Primeiro Concerto Colaborativo” juntou no mesmo palco, ontem à noite, alunos e professores da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) e da Escola Americana Internacional de Moçambique (AISM) para um espetáculo de criatividade musical que relembrou clássicos do jazz acústico, propondo um encontro entre diferentes culturas a partir de uma linguagem universal: a música.
web livro.rogerio mai19No dia 23 de maio, às 18h00, terá lugar no Camões – Centro Cultural Português em Maputo o lançamento do livro “O Coelho que Fugiu da História”, com texto do escritor Rogério Manjate e ilustrações de Ivone Ralha. A apresentação do livro, que tem a chancela da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), será feita pelo académico e escritor Lucílio Manjate.
Sobre o livro “O Coelho que Fugiu da História”:
web oficina.desenho maio19A imaginação invadiu o já mítico Pátio das Laranjeiras da EPM-CELP, na tarde de ontem. Com papel e tintas diversas, alunos dos nono e 10.º anos colocaram a criatividade e engenho em cena na oficina de desenho e pintura orientada por dois artistas portugueses, Manuela Pimentel e João Alexandrinho, este último comummente conhecido como Jas. O resultado do trabalho, que explora os azulejos tradicionais portugueses, será exposto juntamente com os “capulejos” criados por alunos da nossa Escola no início deste ano, no Camões – Centro Cultural Português em Maputo.
web boccia1 mai19A formação “Boccia, uma modalidade inclusiva”, organizada, no último sábado (11 de maio), pelos professores de Educação Física e Desporto Escolar da EPM-CELP Nuno Sousa e Ângela Leite discutiu questões relacionadas com a vida das pessoas portadoras de deficiência em Moçambique e perspetivou a inclusão da modalidade no desporto escolar. Dotou os participantes, também, de ferramentas teórico-práticas sobre o boccia.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo