web dia.alimentacao out18O átrio central da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) inaugurou na passada terça-feira (16 de setembro), Dia Mundial da Alimentação, uma exposição organizada pelos alunos do sexto ano do ensino básico, coordenados pelas professoras de Ciências Naturais Fátima Amorim e Sandra Antunes. A mostra “Pirâmide da Dieta Mediterrânica” propõe um plano de hábitos alimentares e estilos saudáveis de vida, exibindo réplicas dos próprios alimentos.
web voleibol out18A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) defrontou, no último sábado (13 de outubro), a Escola Internacional Americana de Moçambique (AISM) e dois clubes moçambicanos numa competição interescolar de voleibol. No certame, organizado pela AISM, a EPM-CELP fez-se representar por três equipas, sendo duas femininas, numa delegação de mais de vinte atletas.
web 7festival.escolascomlivros out18Sob o lema “Viagens”, arrancou na manhã de hoje, na Escola Primária Completa Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Maputo, o 7.º Festival “Escolas Com Livros”, que, logo no primeiro de cinco dias, evidenciou competências artísticas dos petizes no palco da Escola Primária Completa Nossa Senhora do Rosário. Seis escolas das 33 integradas no projeto “Mabuko Ya Hina” adaptaram contos literários infantojuvenis em dança, dramatizações, canto, poesia e teatro, que proporcionaram aprendizagens múltiplas.
web cartaz7escolalivros out18Para encerramento das atividades das bibliotecas escolares e maletas de leituras do ano letivo de 2018 do sistema de ensino de Moçambique, o projeto “Mabuko Ya Hina” vai dinamizar a sétima edição do Festival “Escolas com Livros” durante a próxima semana (15 a 19 de outubro - clique nesta ligação para ver o programa), com palcos montados na Escola Primária Completa Nossa Senhora do Rosário e no Jardim dos Professores, na cidade de Maputo.
web mes.musica1 out18Alusivo ao Dia Mundial da Música, mundialmente assinalado a 1 de outubro, crianças e jovens alunos da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) afluíram, no passado dia 8, ao átrio central da nossa Escola para, através dos instrumentos musicais ali expostos, explorarem a sua criatividade e engenho. A guitarra, a bateria, o piano, a timbila, o clarinete e o batuque, entre outros, foram desafios permanentes durante mais de quatro horas.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo