web gorongosa1
Docentes da EPM-CELP dinamizaram no Parque Nacional da Gorongosa (PNG) iniciativas de estímulo à leitura e de educação ambiental em favor da população juvenil local. Entre 21 e 26 de junho, Ana Albasini, Isabel Mota e Ana Besteiro deram corpo ao projeto «Mabuko Ya Hina» que, no terreno, apresentou ao PNG o Modelo de Avaliação de Competências de Leitura e animou oficinas de educação ambiental, iniciativas que pretendem afetar o universo de 689 inscritas no Programa de Educação à Rapariga.
web entregalivrosjul17A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) entregou hoje mais de 150 livros de literatura infantil, juvenil, poesia e outros géneros à Escola Comunitária Nossa Senhora do Livramento e à Associação Juvenil Yinguissa (respetivamente 85 e 71 exemplares).
web solidario.libombosContributos de todos os ciclos de estudos, desde o ensino pré-escolar ao secundário, passando pelos dos professores e funcionários, encheram 32 caixas de brinquedos, material escolar, alguma roupa e calçado que já foram entregues à Escola Primária Completa da Barragem dos Pequenos Libombos. Foi o resultado da campanha solidária organizada e desenvolvida pelo Núcleo de Educação Especial da EPM-CELP durante o mês de junho.
web muralEDMaAs alunas Janine Soeiro e Leila Dorato da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) participaram na pintura dos murais do edifício em Maputo da empresa Electricidade de Moçambique (EDM). A iniciativa, subordinada ao tema “40 anos a iluminar Moçambique”, surgiu no âmbito da celebração do aniversário da EDM, que convidou alunos de escolas moçambicanas e internacionais a darem vida, durante 20 dias, aos muros do edifício.
web premioIlidioPinho02017
«Casca de Ovo no Combate ao Raquitismo em Moçambique» é o nome do projeto de Química dos alunos Yash Jahit, Edgar Faria e Rahit Sacarlal do 12.º ano da EPM-CELP, coordenados pela professora Margarida Duarte, que foi ontem distinguido na Mostra Nacional de Ciência, terminada ontem no Convento de São Francisco, em Coimbra, Portugal. Receberam o prémio especial da 14.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho «Ciência na Escola» 2017, que distinguiu o melhor projeto de entre os apresentados pelas escolas portuguesas no estrangeiro.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo