web matilda1O desenho de Matilde Silva, aluna da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), recebeu uma menção honrosa no concurso sobre os Direitos Humanos, “Kids4HumanRights”, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU). Os resultados foram revelados anteontem, Dia Internacional dos Direitos Humanos.
web escola.verde dez18Após um mês de funcionamento do projeto “Escola Verde”, professores, alunos e funcionários da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) coletaram dezenas de garrafas “pet” e respetivas tampas – o equivalente a três carrinhas tipo caixa aberta – que, hoje, foram oferecidas à Plataforma Makobo para reverter em Sopa Solidária, destinada a crianças desfavorecidas do Bairro dos Pescadores, na cidade de Maputo.
web direitoshumanos.azagaia1O músico moçambicano Edson da Luz, ou simplesmente Azagaia, juntou-se hoje a alunos e professores de várias gerações da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) para partilhar suas experiências e visões, enquanto jovem e artista de intervenção social, no colóquio subordinado ao tema “A Cidadania em Ação”, organizado pelo grupo disciplinar de Filosofia e Psicologia no âmbito do Dia Internacional dos Direitos Humanos, hoje assinalado.
web livro.donzela2 dez18No seu primeiro trabalho literário em conjunto, intitulado “O João, a donzela e o monstro das doze cabeças”, lançado ontem no átrio cdentral da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP), o escritor moçambicano Benjamim Pedro João e a artista plástica Carmen Muianga resgataram contos, histórias e mitos da tradição oral da cultura moçambicana através das narrativas escrita e ilustrada, oferecendo-as ao público. A obra, com 34 páginas divididas em quatro capítulos, é o 11.º título da coleção “Contos e Histórias de Moçambique”, do catálogo de publicações da nossa Escola.
web formacao1 dez18Vinte professores de escolas moçambicanas integradas no projeto “Mabuko Ya Hina” participaram, ontem e hoje, na ação de formação “Workshop de Escrita Criativa – Leituras e Escritos em Sala de Aula”, dinamizada pelo Centro de Formação da EPM-CELP.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo