web capa2.curiosidade.putosO ensino a distância a que os nossos alunos estão sujeitos não lhes mata a curiosidade de aprender e perceber o mundo. Os estudantes do «7.ºE» começaram pelo mundo mais próximo ao qual estão confinados: a casa e a família. E partiram à descoberta das emoções que envolvem os pais que, de súbito, viram a escola entrar dentro de casa, sem pedir autorização. (Clique na imagem para ver a videorreportagem)
web autorportuga mai20
Abracemos o autor português na diversidade da sua criação e liberdade! É o convite que a atualidade de hoje, 22 de maio, faz a todos. Hoje comemora-se o Dia do Autor Português, Dia do Abraço e Dia Internacional da Biodiversidade. Se a condição biológica individual e coletiva está ligada à diversidade cultural então esta associa-se, naturalmente, à liberdade da criação e da expressão dos afetos. Assim, podemos celebrar hoje a festa do sentido criativo português e dos afetos do abraço universal, inspirada na diversidade de ser e existir, aqui ou em qualquer lugar.
web moinho1 19mai20Estudar em casa é a regra para os alunos da escola atual. Mesmo sem sair de casa é possível, porém, desafiar a natureza e brincar com ela. Foi o que fez o Rodrigo Marques, do “5.ºD” da nossa Escola, que construiu um moinho de vento com materiais ao alcancde de qualquer um. Ele exibe aqui o trabalho e ensina a fazer.
web pintura.margarida
Mensagem pictórica da Margarida Martins, nossa aluna do 5.º C

Como nasceu o mural
web mural.margarida01  web mural.margarida02 
 web mural.margarida04  web mural.margarida05
 web mural.margarida06  web mural.margarida09
 web mural.margarida08  web mural.margarida10
 web mural.margarida11  web mural.margarida14
 web mural.margarida13  web mural.margarida12
web mural.margarida07  
web capa.media
Alunos do 7.º E do ensino básico da nossa Escola aceitaram o desafio de perguntar aos pais e encarregados de educação como estavam a encarar a escola dentro de casa neste tempo de confinamento social devido à deflagração do novocoronavírus, que forçou o ensino a distância um pouco por todo o mundo. As respostas foram diversas e estão contidas na vídeorreportagem que vamos apresentar de seguida.

jornalarte quad

pontalingua quad

Logo UPA

despesc

Topo