web cartaz.livro.arvoremagica 10out19A propósito do lançamento do livro “A árvore mágica”, o Setor de Publicações da EPM-CELP emitiu a seguinte mensagem:
valerio.romaoO escritor português Valério Romão vai proferir a palestra “Inclusão e Autismo – uma abordagem para pais, educadores e pares”, dirigida a alunos do 12.º ano, encarregados de educação e professores e marcada para o próximo dia 22, às 15 horas no Auditório Carlos Paredes. Logo a seguir, às 17 horas, dinamizará uma oficina de escrita para professores e, no dia seguinte (23 de outubro), mas às 10 horas, uma outra aberta a alunos do 11.º ano da nossa Escola.
web desporto.escolar2 16OUT19O último fim-de-semana foi de sacrifício e aprendizagens desportivas para equipas de voleibol e futsal da EPM-CELP. No sábado (12 de outubro), as formações masculina e feminina de voleibol, do escalão sub18, defrontaram as congéneres da Escola Internacional Americana de Moçambique (AISM), de escolas moçambicanas e de alguns clubes da modalidade e, no domingo, alunos do núcleo de futsal marcaram presença nos Jogos da Amizade - Encontro Internacional de Academias de Futebol, evento na variante de sete realizado nas instalações da Académica, no campus da Universidade Eduardo Mondlane.
Fotos no interior
web encontro.leitores 16OUT19A Biblioteca Escolar José Craveirinha (BEJC) acolheu, anteontem (14 de outubro), um encontro de leitores que envolveu cerca de 20 alunos do “nono E” para uma conversa sobre as obras “Capitães da Areia”, do escritor brasileiro Jorge Amado, e “Quem me dera ser onda”, do angolano Manuel Rui. A atividade foi dinamizada por Faira Semá, professora de Português, mas as sugestões literárias e os debates foram orientados por Mário Gonçalves, professor de Geografia, e por Eduardo Canastro, aluno daquela turma.
web percursos.profissionais1 15OUT19Seis encarregados de educação de alunos da EPM-CELP reuniram-se, na última sexta-feira (11 de outubro), na Biblioteca Escolar José Craveirinha, para falarem dos desafios que enfrentam diariamente para a sua afirmação no mercado do trabalho. Falando para uma plateia composta por estudantes do nono ano do ensino básico, professores e membros da Direção, os oradores relataram experiências inspiradoras e partilharam meios e ferramentas variados para referenciar os alunos na exploração do mundo profissional.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo