web fantoches1 jun18O emblemático Pátio das Laranjeiras da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) foi palco, na manhã de hoje, de uma série de representações “fantoches” realizadas pelos alunos dos “sextos” D, E e F para um público composto por seis turmas do quarto ano do primeiro ciclo do ensino básico. O recinto, usualmente ocupado para conversas e brincadeiras, transformou-se em palco, com cenários típicos da selva e campo, atores “fantoches” e uma plateia animada.
web voluntariado jun18Um grupo de 48 alunos da Escola Primária Completa da Polana Caniço B, acompanhado por dois professores, efetuou, na manhã de hoje, uma visita à Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) para participar no programa de atividades preparado pelos colegas do “10.°C” da nossa Escola que, no decorrer do ano letivo prestes a terminar, promoveram a leitura, escrita e expressão artística na escola moçambicana. Juntos comemoraram, assim, o encerramento do programa Educação para Voluntariado da EPM-CELP do ano escolar 2017/2018.
web quiz.ciencias jun18A equipa do “7.°B”, com 35 respostas certas, venceu na tarde de ontem, no Auditório Carlos Paredes, a edição 2018 do “Quiz de Ciências” promovido pelo Departamento de Ciências Exatas e Experimentais da Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP).
web oferta.livros jun18A Escola Portuguesa de Moçambique – Centro de Ensino e Língua Portuguesa (EPM-CELP) ofereceu 60 exemplares dos livros “As Armadilhas da Floresta” e “O Casamento Misterioso de Mwidja” ao Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano (MINEDH) de Moçambique. As publicações, da coleção “Contos e Histórias de Moçambique” da nossa Escola, foram integradas em “kits” didáticos distribuídos às escolas convidadas, entre as quais a EPM-CELP, para participarem, nesta manhã, nas celebrações da Quinzena da Criança promovidas pelo MINEDH.
web historia.mozA disciplina de História de Moçambique vai integrar a nossa oferta educativa no próximo ano letivo de 2018/2019, constituindo-se como opção curricular do 12.º ano do ensino secundário, devidamente homologada pelo Ministério da Educação de Portugal, e inserindo-se no projeto de contextualização curricular que desenvolvemos há alguns anos.

jornalarte quad

pontalingua quad

letraletra quad

despesc

Topo