Exposição Aprender no Laboratório

As disciplinas lecionadas pelos docentes da Área Disciplinar de Física e Química envolvem, para além do desenvolvimento da literacia científica dos alunos, a compreensão geral e alargada das principais ideias e estruturas explicativas da Física e da Química bem como da metodologia da Ciência.

Os alunos realizam, assim, atividades laboratoriais, desenvolvendo métodos próprios do trabalho científico, desde o 7.º ano de escolaridade, durante o 3.º ciclo, e, num grau crescente de autonomia, durante o Ensino Secundário, no Curso de Ciências e Tecnologias.

A exposição que agora apresentamos. visa dar a conhecer o trabalho desenvolvido em sala de aula/Laboratório, nas aulas de Física e Química (3.º ciclo) e Física e Química-A, Física e Química (Ensino Secundário, 10.º, 11.º e 12.º anos).

Os diferentes grupos de alunos pretendem mostrar, desta forma, as aprendizagens decorrentes da articulação entre o conhecimento e o saber-fazer, associados à capacidade de pensar de forma crítica e que se materializam nas diferentes fases do trabalho laboratorial/experimental.

Venha conhecer o trabalho dos nossos futuros Cientistas!

 

ic acesso

 

Micaia EPM no FB

micaia

 

Pesquisa